quinta-feira, 23 de outubro de 2014

FW: * Processo TJSP 0032078-58.2011.8.26.0003 *

Dr. Marcelo,

Boa noite! 

Eu sei do cálculo deles (Adm.UNIDOS) , pois este valor consta em boleto de cobrança das despesas condominiais que recebemos todos os meses. Lembro que, todos os moradores sabem dessa dívida também, inclusive o zelador que, diga-se de passagem,  por qualquer assunto em discussão comigo onde ele está errado, por exemplo - cortar árvores da praça publica que fica na esquina do prédio para plantar bananeiras e outras espécies da vontade do "CHICO"  - Explico: Sr.Francisco me manda pagar as contas do condomínio e parar de encher a paciência - me desrespeita como moradora, desafia nos meus direitos de proprietária. Rí da minha cara e diz que vai manter as espécies porque ele gosta de bananas. Plantou também um pé de abacates ao lado das ditas cujas bananeiras(fotos em anexo). 

O senhor é capaz de imaginar estas humilhações vindas de um funcionário do prédio dirigidas a um morador? Não é um baita absurdo? O Francisco corta árvores nativas da praça publica para plantar espécies que ele bem entende - sem autorização da prefeitura ...Esse é o zelador do Condomínio Edifício Águas Claras - que diz pelos cantos do prédio que eu mereço levar uma surra por dia e se fosse meu marido as daria ... 

E eu ainda tenho que pagar  $800 reais  mensais para morar ao lado desta pessoa que me desafia e me agredi verbalmente. Sem mais comentários  

Portanto, o que eu quero e preciso é que o senhor revise os reais valores de taxas de despesas condominiais e desconsidere os valores de multas e outras cobranças indevidas. Lembro que, só de multas me cobram mais de $5 mil reais... Por isso, solicito recalculo e que sejam revistos todos os valores cobrados . Observo ainda que, existem muitas cobranças indevidas, como por exemplo - multas sem a devida notificação e cobranças de locação de moto, multas por discussão por conta do corte de árvores que eles sempre negaram terem feito, multas por eu estacionar em vagas que não eram destinadas a mim...Pergunta: Quem sabe verdadeiramente dos locais corretos. Quem? E os sorteios das vagas feitos semestralmente que nunca ninguém sabe de nada e as vagas são conhecidas apenas pelo zelador ...E, de novo o Sr.Francisco mandando em tudo.  

Deu para entender parte dos porquês que não concordo com o que dizem ...Falar todos falam mas, quero ver comprovar legalmente tudo o que eu devo de fato. Alertando que, o condomínio tem uma grande dívida com a prefeitura e o senhor sabe disso também... E aí que entra a negociação...

Devo e não nego a dívida, apenas não concordo como o valor apresentado e também com o quanto é cobrado mensalmente - Muita coisa está errada para concordar com o que cobram do valor correspondente à $800 reais/mensais. Por exemplo: Cobram taxa de manutenção de manutenção de jardim mensal...Pergunta: Que jardim? Despesas com pagamento de síndico que nem mora mais no prédio e não responde pelas "m- - - -s" feitas.... Isso pode? Conserto de antena de TV  $500 reais/mensais..Todos os meses temos problemas com o portão, mais $500 reais e também despesas extras sem notas fiscais sem as devidas explicações - cobradas sempre na casa de $500 reais..Me incomoda muito a cobrança de taxas das 4 câmeras de segurança( eu disse 4 - apenas 4) alugadas que não ajudam em nada na segurança ....Não auxiliam nem para a saída do prédio pela lateral - para saida com os cachorrinhos para passeio na rua. É necessário gritar para que abram o portão, pois a área está fora da alcance das câmeras e também do campo visual da guarita/portaria principal. E...
Assim vai um pouco daqui e mais outro tantinho dalí ....um saco sem fundo de sem noção de gastos....O que é isso? Nosso condomínio é ainda o mais alto da região com nada a oferecer, nem um banquinho no jardim que já nem mais existe também. Me refiro ao jardim devastado por completo para a construção de novas vagas de automóvel...Onde também respondo por multa de $10 mil reais, por me negar estacionar sobre área que foi determinada pela prefeitura a devolução do jardim conforme planta original. 

Observo que, não sou a unica inadimplente do condomínio, mas...desconfio muito dos valores em relação aos outros devedores que fazem acordos parcelados que nunca são explicados para os demais condôminos pagantes. Tem uma história de uma divida de mais 100 mil reais que não voltou para o condomínio - referente ao apartamento de n.° 133. Outro assunto que peço levantamento, para tirar duvidas antigas que nunca me responderam...Depois passo o numero do processo referente...Saliento que, o morador não fala com ninguém e nunca compareceu numa reunião de condomínio. 

Para encerrar, quero deixar claro que, quero um acordo sim!!! Mas, não vou pagar por incoerências e irregularidades. Não vou mesmo! Com observância de que, sou capaz de baixar os valores das despesas condominiais em 30% ...Sempre faltou planejamento adequado, ordem e seriedade nesta atual administração ....Lhe convido a fazer vistas nos livros financeiros comigo e vamos discutir esse assunto também...

Fique com DEUS.

Márcia Groeninga


From: marceloferraresi@hotmail.com.br
To: marciagpersonal@hotmail.com
Subject: RE: * Processo TJSP 0032078-58.2011.8.26.0003 *
Date: Wed, 22 Oct 2014 18:52:30 -0200

Boa noite Márcia.

O pedido para realização de audiência e sua intenção de alienação do imóvel com a realização das obras.

O último cálculo do processo é de janeiro de 2014 e aponta dívida de aproximadamente R$ 35.000,00.



Marcelo Castelo Ferraresi                         
Advogado

Av. Ipiranga, 1.071, cj. 507, República
São Paulo - SP - CEP 01039-000
11-3229-8430
11- 99 99 435 71
www.ferraresicastelo.com




From: marciagpersonal@hotmail.com
To: marceloferraresi@hotmail.com.br
Subject: * Processo TJSP 0032078-58.2011.8.26.0003 *
Date: Tue, 21 Oct 2014 21:23:17 -0300

Dr. Marcelo,

Boa noite!

Hoje estive no Foro Jabaquara, olhando e fotografando meu processo - despesas condominiais.
Observei diversos  absurdos e irregularidades processuais - por isso a necessidade de conversarmos pessoalmente. Em relação ao que dizem eu estar devendo, lhe adianto que este pessoal da administração UNIDOS está de brincadeira . A bomba está para detonar.
Vale lembrar que, farei possível acordo de acerto de contas após projeto aprovado- SIMPROC Processo:2012–0.039.939–7
conjuntamente a resolução jurídica do Processo:2014–0.179.857–4 


Assim, no aguarde  destas decisões para sentarmos todos e apertarmos as mãos num acordo de paz - com proposta de compra e venda do meu apartamento no valor real de mercado- sem um centavo a menos, aceitando oferta maior. Para depois sair montada num cavalo branco com meu lindo príncipe encantado e...."viver feliz para sempre" bem longe de todos do Condomínio Águas Claras, respeitáveis moradores da Av. Itaboraí, n.° 391  - Observo que, o nome do condomínio da fachada desapareceu faz mais de 4 anos - muito antes do início das obras que deu-se em maio de 2011, onde até a data de hoje a dita cuja REFORMA ainda não foi concluída mas, cuja cobrança continua com parcelas definidas já para 2015, com expectativas de continuidade. Considere o iniciou destas taxas em 2006 - na proposta inicial da conselheira e moradora/arquiteta inventora desta reforma Claudia Quaresma,  que se apresentou como nova proprietária(2005) do apartamento n.° 114 , no 10.° andar - mas, que não reside aqui no prédio desde o ano de 2009.A citada moradora mudou-se   antes da devastação geral do jardim, para a construção do estacionamento- Essa arquiteta registrou em ata de reunião(2006) ter projetado a planta de Reforma da Guarita - com todos os cuidados de remoção de plantas, etc..etc... na época pelo valor de $240 mil reais  ...Minha pergunta que ainda não foi respondida: Onde está este projeto? Alguns dizem que Sr.ª Claudia Quaresma está morando em Brasília - mas... desta informação só sei dizer o que "dizem"... Queria muito saber o endereço desta ex-vizinha, de verdade! 

Veja que é muito difícil de entender esta contabilidade extra financeira de mais de CEM meses, com esta obra de reforma interminável SEM noção de tempo e espaço ... Fotos em anexo(obras outubro/2014)

Desta forma, solicito efetivar levantamento real das cobranças CONDOMINIAIS, sem taxas extras, locação de vaga de motocicleta  e  multas que me aplicaram, incluindo principalmente as inúmeras por estacionar em local não permitido ou em vaga de outro. Necessário se faz também, saber exatamente e com absoluta certeza do valor total pagos em taxas extras equivalentes até o mês de agosto de 2011 - e o valor de taxas mensais cobrado com obra parada. Deu para entender o que eu espero do senhor?  De quanto mesmo é a minha divida?

Muito obrigada!

Márcia Groeninga


Nenhum comentário:

Postar um comentário