terça-feira, 21 de outubro de 2014

** DENUNCIAS DE DENUNCIAS NÃO ATENDIDAS NA PREFEITURA **

Onde está o projeto aprovado e respectivo alvará de conclusão? Processo: SIMPROC: 2014- 0.179.857- 4 

DON'T STOP THE FIGHT - THE FINAL VICTORY WILL BE OF THE RIGHTEOUS

Márcia Groeninga

From: personal_boaforma@hotmail.com
To:
Subject: RE: ENC: ** DENUNCIAS DE DENUNCIAS NÃO ATENDIDAS NA PREFEITURA **
Date: Wed, 8 Jan 2014 01:45:17 -0200

Para Defensoria Publica - com fotos do simbolo da Justiça CEGA


From: personal_boaforma@hotmail.com
Subject: FW: ENC: ** DENUNCIAS DE DENUNCIAS NÃO ATENDIDAS NA PREFEITURA **
Date: Wed, 31 Aug 2011 10:37:31 -0300


 

From: marciagpersonal@hotmail.com
Subject: FW: ENC: ** DENUNCIAS DE DENUNCIAS NÃO ATENDIDAS NA PREFEITURA **
Date: Wed, 31 Aug 2011 09:17:15 -0400

Amigo(a)
 
Aparentemente, agora começo a pensar que, a justiça foi ao OFTALMOLOGISTA e ajustou lentes corretivas. "Parece" que as coisas começam a clarear nas visões legais...  
 
A mim, está sendo muitíssimo difícil, porém a persistência por desejar ver Leis Municipais serem cumpridas em benefício da "credibilidade e confiança" dos que estão nos cargos de poder e responsabilidade do próprio Estado. Também para o bem estar geral dos cidadãos que pagam seus impostos e suas contas em dia. Eu, na qualidade de pessoa, mulher, e cidadã paulistana penso merecer a atenção das autoridades...
Lamentável que tudo  pareça funcionar "só" de vez em quando... O Paulistano, paulista e brasileiro para poder viver na tranquilidade que lhe é direito natural precisa "ADOECER" por tanto estresse em revindicar por seus direitos... É quase "inacreditável"...Parece ser normal para o 'sistema governal' funcionar sob estas condições enlouquecedoras... No Brasil é assim mesmo!!! Tudo é tão 'descaradamente' ignorado que, os poucos que tentam mostrar as irregularidades, desistem no meio do caminho por não obterem atenção e por admitirem que não vale a pena brigar por justiça.
 
JUSTIÇA!!! Seja ela micro, mini, grande, hiper, mega, super plus-plus maior que todas... ..JUSTIÇA É JUSTIÇA e NÃO TEM DISTINÇÃO DE GRANDEZA OU QUALQUER DIMENSÃO QUE FAÇA UM VALER MAIS DO QUE OUTRO...
 
Por isto eu continuo chamando por atenção e, espero ser "vista" de acordo com o tamanho que "DEUS  no céu", me mostrar que é de meu direito solicitar por justiça "na terra"... Importante lembrar que, em Deus eu confio...pois DEUS É FIEL!!! Quanto aos outros??? Só me resta aguardar... Pacientemente!!! 
 
 
Por quê precisa ser tão cansativo conseguir respostas simples em situações normais?
 
Por quê o justo sofre para mostrar que as injustiças destroem?
 
Eu aprendí que, na teoria a imagem da JUSTIÇA (vide imagens em anexo) se apresenta vendada para simbolizar que ela deve ser cega diante de todos os poderes, sejam estes : econômicos, sociais e culturais e desmedida em questão aos interesses pessoais e intenções relacionadas...É isto mesmo?
Minhas experiencias mostram que, a  "justiça" tapa os olhos para disfarçar e fazer de conta que não "está vendo nada" sobre as atitudes e medidas do poder corrupto e desleal ao cargo que lhe é de competência...     
 
Continuo aguardando pelas respostas conforme mostrei com "fotos" para serem vistos os "fatos"...  
 
 
 
A quem me segue!!! A luta continua...
 
Obrigada!!!
 
*Márcia*
 

From: marlymoreno@PREFEITURA.SP.GOV.BR
To: aamorais@PREFEITURA.SP.GOV.BR; salessi@PREFEITURA.SP.GOV.BR
CC: marciagpersonal@hotmail.com
Subject: ENC: ** DENUNCIAS DE DENUNCIAS NÃO ATENDIDAS NA PREFEITURA **
Date: Mon, 22 Aug 2011 10:46:22 -0300

 

Senhores Coordenadores

 

Solicito conhecer.

 

À CPDU solicito informar se foi realizada vistoria na obra citada, se tem alvará de reforma ou não é necessária para o caso em tela, caso não tenha sido realizada a vistoria, providenciar.

 

À CPO solicito verificar se existe termo de Cooperação para a Praça citada pela munícipe na confluência da Rua Itaboraí 391 e Rua Helena.

Solicito ainda verificar se houve remoção de árvores no local citado, em caso positivo se foi devidamente autorizada e providenciada neste caso a compensação.

 

Solicito posterior retorno para que seja providenciada resposta à munícipe, a quem copio nesta mensagem.

 

 

Marly Moreno

Chefe de Gabinete

Subprefeitura V. Mariana

3397.4302

http://subprefeitura.sp.gov.br

 


De: Márcia Groeninga [mailto:marciagpersonal@hotmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 19 de agosto de 2011 12:03
Para: marlymoreno@prefeitura.sp.gov.br
Cc: acitrangulu@prefeitura.sp.gov.br
Assunto: ** DENUNCIAS DE DENUNCIAS NÃO ATENDIDAS NA PREFEITURA **

 

PREFEITURA MUNICIPAL DO ESTADO DE SÃO PAULO
SUB-PREFEITURA VILA MARIANA
 
CORONEL MARLY
 
Eu, Márcia Groeninga, RG.9.744.557, residente a Av.Itaboraí 391, apto53, capital - São Paulo, venho através deste solicitar de V.S que verifique
denuncias referentes a reforma e construção no mesmo endereço. Me refiro ao Condomínio Edifício Águas Claras, onde há mais de 90 dias revindico atenção através de inúmeras denuncias conforme protocolos feitos através do SAC, 196, pela própria Ouvidoria da Prefeitura, também pela Policia Ambiental, conforme descritos abaixo.
 
Solicito desta vez, sua atenção direta a este caso, considerando que nenhuma atitude foi tomada, nenhum retorno aos meus apelos, mesmo que viessem me dizer que estou errada nos julgamentos levantados
por corte indevido de árvores, obra sem licitação e superfaturada, sem projeto aprovado pela prefeitura, e com placa de propaganda com nome de empresa contrada(ESTANTEC) para um  serviço específico (impermeabilização) considerando que no local está sendo executado uma obra de porte médio, referente construção de 1 estacionamento e reforma de nova guarita com banheiro. A administração do prédio UNIDOS, alegou que, a construção do banheiro na guarita teria sido uma exigência obrigatória por Lei da Prefeitura e que, se não executassem esta obra ainda neste ano, seriam multados por não estarem em cumprimento com a lei de construção. Minha pergunta referente a esta exigência: Que lei é está? ...Desta forma sob esta argumentação, devastaram tudo!!!E, no local um grande estacionamento toma forma e nada restou para área de lazer e descanso dos moradores... Não deixaram um único canteiro, contrariando proposta inicial aprovada em assembleias, onde ficou decidido recolocação de plantas e novo jardim...Acabaram também com a área de playground, removendo todos os brinquedos em ótimo estado de conservação ...O zelador comentou que, os brinquedos seriam doados para alguém. Segunda pergunta: Quem seria este alguém??? Um orfanato ou colégio da prefeitura? Essa decisão por doação foi determinada pelo sindico sem permissão ou sem devida reunião de assembleia para concordar com o que o Sr.Salvador Vieira, agora na posição de sub-sindico desde agosto/11, parece pensar ser dono absoluto dos bens materiais de todo o condomínio. Pergunta numero três e quatro: Como ficarão nossas crianças??? Filhos(as) dos condôminos, crianças moradoras e amiguinhos(as) neste Edifício irão se divertir onde???... Isso,por iniciativa e decisão do ex-síndico que, ainda me disse em reunião feita no dia 17/08 passado, quando me concederam 4 horas, divididas em 2 horas no dia 15 e outras duas no próprio dia 17/08 , após inúmeras solicitações e, meses inteiros na espera recebí 4 horas para revisão de contas. Sofri nestas 4 horas, humilhações por ter efetivado a solicitação por este direito de revisão sozinha e com tempo hábil e adequado para tal serviço de tamanha responsabilidade, onde num tal livro preto que fica na portaria, precisei de escolta policial para efetivar a devolução do mesmo, onde nele constam inúmeras mentiras ofensivas, envolvendo meu nome e minha conduta moral...

 

Assim, sob vigilância de 5 pessoas, sendo: sindico, sub-sindico, 2 representantes do conselho e também do administrador do condomínio Sr.Claudio (UNIDOS)...Todos me intimidando na vistoria destes livros... Foram 4 horas para leitura de 13 livros de todo Movimento Financeiro de junho de 2010 a julho de 2011 para verificação de todas contas. Quinta e mais difícil das perguntas: Isso é possível???

 

Coronel Marly, a S.ª pode acreditar que eles acreditavam mesmo que eu, neste tempo de 4 horas, sob vigilância e pressão dos inimigos, daria minha aprovação sobre tudo que fizeram nestes meses todos??? Mesmo assim, não fugi da raia e lá fui, me entreguei aos leões, e sob forte pressão de gozações e olhares intimidativos de todos, inclusive com diversos momentos de ironia por parte do administrador Sr.Claudio, que riu da minha cara em quase todos os momentos destas 4 horas, e respondia com deboche todas as minhas perguntas e ainda fez comentários pesados sobre (quem???) pagava as minhas contas, principalmente as multas que a mim foram aplicadas e, que eu nunca as ví , mas que alguém que eu desconheço pagou todas por mim..Pode acreditar nisto??? Outra pergunta: Quem seria este meu anjo da guarda que desconheço e que eles afirmam que eu tenho? Quem paga minhas contas que eles insinuam que não sou eu mesma? Onde está esta pessoa que me protege e que, ao mesmo tempo me coloca em ridículo diante de todos? Será que sou mesmo louca, conforme eles gritam em publico nas discussões que temos por conta dos desvios financeiros feitos nas contas do condomínio e também por medidas administrativas abusivas? Cansei de pedir detalhes e explicações sobre a arrecadação das parcelas extras feitas por mais de 4 anos...Será que, conforme elas da administração alegam, preciso mesmo arrumar alguma coisa mais útil para fazer e esquecer tudo isto que não está me levando a nada? Eu, posso afirmar que, "estou sim!!!" sofrendo demais e gastando muito dinheiro com remédios para tratar minha depressão em decorrência de tanto estresse e pressão sofridas por estes "machistas" covardes e metidos a homens valentes...Sou sim uma mulher valente onde eles estão tentando menosprezar minha força feminina e minha inteligência de mulher em tentar mostrar com dignidade meus direitos...

Momentos lamentáveis que estou vivendo e enfrentando sozinha contra 5 homens..Por enquanto..

 

Coronel Marly, na posição de militar, profissional e mulher que és, podes imaginar o que estou passando? Penso que, poucos são capazes de suportar a tudo e tanto quanto eu estou aguentando sozinha...

 

Busco por SOS a meses, Sr.ª Marly e me sinto cada vez mais distante de ajuda e com mais inimigos a frente para ter que suportar ofensas...Pode me entender?

 

 

A mim, tudo é estupidamente criminoso e cabe processo sobre muitas calunias e difamação... A S.ª. está de acordo? Ultima pergunta para finalizar todo este triste relato: Coronel, como funcionária na soberania dentro da prefeitura e principalmente por ser mulher, o que pode fazer para me ajudar?

 

Sabe, importante ainda dizer que, também sofri assédio moral por parte do novo sindico, Sr. Maurício que por diversos momentos, piscava para mim ironicamente enquanto eu efetivava a verificação e revisão destas contas nos livros no dia 17 de agosto de 2011, no período de 20hs ás 22 hs...

 

Mesmo assim, ainda consegui constatar inúmeras irregularidades, sendo a mais notável delas "notas fiscais" por conta da manutenção de uma área de jardim publico no custo  de R$ 250 reais mensais, referente a limpeza de jardim que é de responsabilidade exclusiva da prefeitura...Esta pracinha faz esquina com Av.Itaboraí 391 e Rua Helena( rua sem saída) de responsabilidade da prefeitura para limpeza e manutenção do canteiro-jardim...O sindico me afirmou ter um acordo assinado com a subprefeitura da Vila Mariana para  preservação desta área desde a existência do prédio. O Sr. Salvador afirmou ter a autorização da prefeitura para a cobrança destes serviços de jardinagem  aos moradores do nosso condomínio mas, não soube me explicar sobre este contrato, desde quando esta em vigência e se o mesmo foi renovado e se ainda no melhor das hipóteses se este mesmo existe. Pode??? Contudo, assim mesmo, continua com esta cobrança absurda de R$250 reais mensais para a manutenção de área de responsabilidade da prefeitura...O jardineiro que diz receber por este pagamento é amigo e contratado pelo zelador do prédio (Sr. Francisco Chagas)...

 

Penso ainda estar em tempo de lhe relatar que houve corte de  1 coqueiro com mais de 17 anos e outras arvores. É possível se verificar pelo google earth minhas afirmações. Também tenho fotos comprovatórias do corte com a presença de funcionário da COMGAS, em chamada de emergência no dia 31 de maio de 2011,  por estouro de cano de rede principal de gás, onde em decorrência deste sinistro conforme laudo técnico do Corpo de Bombeiros, todo o condomínio ficou sem gás por 3 dias...Toda esta bagunça já nos custou 200 mil reais e ainda nos falta pagar(52 apartamentos) mais 18 parcelas extras mensais de R$175 reais até dezembro de 2012...
 
Importante salientar que, em questão a estas denuncias onde eu considero que toda esta devastação poderia ser evitada se aqui tivesse tido a presença do fiscal ULISSES, onde no minimo penso que seria devido a aplicação de multa por desrespeito a Lei da Cidade Limpa e assim, solicitar a retirada de propaganda indevida. Estou certa? Esta placa de propaganda foi fixada na entrada principal no dia 15 de maio de 2011, e consta permissão em contrato firmado com sindico e proprietário da empresa Sr.Claudio(Estantec). Placa esta que na minha opinião , deveria ter sido retirada em respeito a Lei da Cidade Limpa e também em cumprindo com o que o fiscal da subprefeitura da Vila Mariana de nome Ulisses me prometeu fazer a mencionada retirada e com aplicação de multa. Promessa feita verbalmente em visita que fiz pessoalmente a ele na véspera do feriado de Corpus Christi no dia 22 de junho, onde eu compareci pessoalmente às 15 horas para conversa particular. Fui recebida em sua sala, onde apresentei o contrato assinado pelo síndico, sub-sindico  e empresa ESTANTEC... ...
 
S.ª Marly, preciso ainda lhe dizer que estou sofrendo agressões físicas por parte do sindico, esposa e subsíndico do condomínio. Também recebí ameaça de morte anônima, através de bilhete feito com letras de recorte de jornal, com o texto "VOCÊ VAI MORRER"  cujo recado foi colocado sob a minha porta em 08 de junho de 2011.
Estou nesta luta praticamente sozinha, e esperava que a prefeitura me apoiasse me atendendo nestas irregularidades, contrariando algumas leis deste município...Considerando que sou mulher e que estou sofrendo agressões físicas e verbais. Confesso que, já estou cansada e quase em situação de desespero diante de tudo...Cheguei a pensar em desistir desta guerra e por acreditar que ninguém está me ouvindo. Apenas estou adoecendo dia a dia e cada vez mais piorando meu tratamento onde eu pago caro para poder melhorar.....Porém, Deus sempre me dá um folego superior e me faz ter a esperança que vai surgir um anjo e me resgatar para a vitória nos instantes finais...Talvez a Sr.ª seja este "AR" que preciso tanto para poder ter condições de continuar... SOS, ME AJUDE!!! 

 

Infelizmente na posição de mulher, ainda estou sendo ridicularizada e sendo tratada e xingada de louca, vagabunda e mulher a toa sem ter o que fazer na vida. Mandaram até eu arrumar um "MACHO" com gestos ofensivos denominando a grandeza do orgão sexual masculino necessário para me sossegar e assim, deixar os homens daqui do prédio trabalharem em paz( gestos expressados pela esposa do síndico - S.ª Luciana Brasil - esposa do Sr. Salvador Vieira- que ainda diz que vai me processar - por ser representante da OAB) .Também fui intimidada por um dos funcionários chefes da empresa "ESTANTEC", que me prendeu no rol das escadas, tentando pegar meu celular para apagar as fotos que venho registrando desde o dia 27 de maio de 2011...
 
Tenho em consequência destes fatos 2 BOs registrados e duas chamadas de polícia para me assegurar o minimo de segurança dentro da minha própria moradia.
 
Desta forma, Sr.ª Marly, deixo aqui um breve resumo das barbaridades que venho passando e espero que Deus me ajude a ter a sua devida atenção...


Na 2.ª feira, dia 22 de agosto conforme conversado e acertado com sua secretária Ana Paula, comparecerei ao seu gabinete para passar com detalhes toda esta berração e, estarei devidamente documentada para provar tudo que aqui estou dizendo. Solicito desta forma que, a Sr.ª me reserve 2 horas da sua atenção, pois tenho um montão de documentos, fotos e cópias de e-mais encaminhados a jornais como pedido de SOS a tudo que venho vivenciando...Um breve histórico do Condomínio Edifício Águas Claras que vem camuflando livremente inúmeras irregularidades e turvando a credibilidade aos serviços de fiscalização da prefeitura e demais orgãos de competência.
 
De momento, agradeço por sua preciosa atenção e torço muito para que, com a sua ajuda eu consiga de fato ter as respostas aos quais acredito estar no meu direito de exigir explicações sobre todos os protocolos em denuncia abaixo mencionados.

 

PROTOCOLOS ENVOLVIDOS A TUDO ACIMA TRISTEMENTE RELATADO

 

10046638 -  de 26/05/2011 - (sobre a placa) registrado por Bruno com vencimento/resposta em 05/07/2011
10047660 -  de 26/05/2011 -  feito pela internet ás 20 h. (referente a construção do banheiro na guarita)

10051138 -  de 28/05/2011 -  feito pela internet

10062369 -  de 03/06/2011 -  ás 13:15 h - com Tamíres sobre a devastação e sobre a obra irregular.

10101155 -  de 24/06/2011 -  com tempo para resposta até 03/08/2011

10130018 -  de 11/07/2011 -  às 21:19 h. com Rodrigo - referente protocolo com mais de 40 dias sem atendimento do dia 28/05/2011 -

10147358 -  de 21/07/2011 -   com Ivonete) conversa das 08:15 às 08:40 h. com vencimento para resposta até 30/08/2011. Onde estão as respostas referentes a todos outros protocolos com vencimentos extrapolados e  já com limites de paciências vencidas a tantos questionamentos?       

 

7083/2011 -de 06/07/2011 -  Ouvidoria da Prefeitura(Heloísa)  em questão aos protocolos com vencimento para atendimento em data do dia 05 de julho..Nada aconteceu também!!! Ficou marcado com a funcionaria citada horário para visita no local no período de 11 à 15/07/2011 às 16 horas, onde estive no local e ninguém apareceu..Me fizeram de "TONTA" mais uma vez.. 

 

7245/2011 - de 12/07/2011 - às 11 h. (funcionária DIVA) com reclamação referente a placa(ESTANTEC) declarando minha visita a subprefeitura da Vila Mariana no dia 22 de junho/2011 ás 15 h e relato da minha conversa com o fiscal ULISSES - a funcionária me orientou a efetivar denuncia para fiscalização como "POLUIÇÃO VISUAL"     

 

Protocolo registrado com (COMGÁS no dia 13/06/2011 Gabriela), em questão ao acidente por estouro de tubulação de rede de gás, com atendimento de emergência com funcionário de nome Jairo, ás 13:30 h, no dia 31 de junho...

COMGAS n.°8004577388, 8004572301, 8004576953 

 

Policia Ambiental -em 15/06/2011 - com soldado Palamim - protocolo 861/9999/11  onde obtive resposta com afirmação que nada foi constado como prova de corte de árvores, considerando que quando vieram em deligência de fato elas não mais existiam e o porteiro afirmou que nenhuma árvore havia sido cortada...Tenho fotos comprovando o contrário. Solicito acesso ao GOOGLE EARTH.

Encaminhei e-mail ao departamento de rastreamento do Meio Ambiente com minhas fotos do antes e depois e, também não obtive nenhuma resposta em questão.

  

 

 

Observações finais:

 

Em 11/07/2011 com Rodrigo através do 156, às 21:19 h, conversa por quase 1 hora sobre reclamação por não atendimento ao protocolo 10051138 - Solicito pedir para ouvir a conversa.

 

Em 06 de junho de 2011, ás 11:40 h...respondí um questionário (com Adele)- depois com (Carolina) às 11:50 h até 12:12 h -Solicito pedir para ouvir conversa, não tenho registro com protocolo - Assunto: Minha opinião e relato sobre tudo vivenciado até o momento, onde como resposta ao questionário eu disse em relação ao atendimento do serviço da ouvidoria dar nota 10 a "quase todos" os funcionários atendentes na telefonia. Porém, ao PRÓPRIO SISTEMA DA PREFEITURA disse não ter nota a dar, melhor...disse merecer nota abaixo de zero. Também disse ter sentido vergonha de ouvir uma funcionária que me atendeu muito mal em dias anteriores, do qual não tive a oportunidade de perguntar o nome, pois a mesma desligou o telefone e me disse para reclamar dela e da própria ouvidoria no 156 da Prefeitura... Recebí uma carta resposta da Ouvidoria da prefeitura tentando justificar esta atitude da funcionária em questão...

 

 


 
Muito Obrigada!!!

 

 

 

Márcia Groeninga


 
 
 
        




Nenhum comentário:

Postar um comentário