terça-feira, 29 de outubro de 2013

RE: Res: FW: Atendimento Ambiental - Protocolos de Denuncias *

Insisto em dizer: Uma andorinha não faz verão, mas constrói ninhos e bota ovos. É só esperar por uma nova estação... 

Eu faço a minha parte. Márcia Groeninga




To: ouvidoria@cetesbnet.sp.com.br
CC: corregedoria@ambiente.sp.gov.br
Subject: Res: FW: Atendimento Ambiental - Protocolos de Denuncias *
Date: Tue, 29 Oct 2013 13:24:37 -0300

Meio Ambiente - São Paulo


Eu, Márcia Groeninga, RG. 9.744.557 - residente à Av. Itaboraí, 391 - e proprietária do apto de n.° 53 no mesmo endereço. Venho através deste manifestar meu repudio pelo descaso e falta de respeito a mim, como moradora, munícipe, mulher digna e corajosa que venho demostrando ser. Estou efetivando denuncias de corte de arvores desde o mês de maio/2011(e-mail abaixo) e continuo não tendo a atenção merecida. E, lamentavelmente crimes ambientais continuam a existir por conta de falta de fiscalização e atuação das autoridades competentes. Nenhum tipo de informação ou esclarecimentos em questão ao devido andamento dos respectivos protocolos, registrados pelo 0800 113560 - abaixo descriminados. 


284538 de 14/10/13
285755 de 21/10/13 - funcionário Marlon 
286397( Patrícia) e 286424 (Fabrício) de 24/10/13


e 287016 ( Julio Cesar ) de 29 de outubro de 2013 - com relatos da conversa com o cabo Paulo - Policia Ambiental  


Importante dizer que, foi me passado o numero de telefone 5082-2374 - como sendo da Policia Ambiental, para obter o andamento dos referentes protocolos - onde o cabo Sr.Paulo - na data de hoje, disse-me desconhecer os números atuais de protocolos, que os funcionários do DISQUE DENUNCIA,   que registaram os protocolos não estão sendo coerentes comigo em me passar informações improcedentes e, também negou ter o conhecimento dos mencionados. Disse que nada poderia fazer para me ajudar, não registrando minha denuncia por considerar que no local já não tem evidencias de cortes de arvores - conforme eu insisto em dizer que houve.  Vale lembrar ainda que, disse conhecer o soldado Sr.Paladim, e ser amigo pessoal do mesmo e não saber responder das responsabilidades do colega que não foram apuradas(junho/2011) época inicial da denuncia onde ainda cobro satisfações.  


Isso é vergonhoso e demonstração nítida de falta de interesse em investigar caso relevante de Crime Ambiental. Vale conferir imagens do GOOGLE MAPS e pedir projeto de obra de n.° 2012 0039939 7 (SEHAB - Rua São Bento) e 2013 0 140645-3 (Meio Verde- Rua 13 de maio)


Repassarei, se necessário,  em oportunidade oportuna outros emails respostas que obtive da policia ambiental (junho/2011) , confirmando vistoria no endereço  e presença no local da denuncia, onde não constataram qualquer tipo de corte de árvores, conforme registro de conversa com zelador Sr. Francisco e porteiro Sr. José da edificação - onde estes funcionários antigos da edificação, negaram o corte de qualquer tipo de árvores . (Vejam foto do GOOGLE) . São falsos testemunhos contra fotos oficiais - Tudo passa a ser uma questão de valores coerentes e atitude séria ao caso ....






Deixo aqui meu pedido urgente de verificação e apuração de fatos. 


Sem mais, reitero meus votos de elevada estima e admiração


Márcia Groeninga


  






 

From: marciagpersonal@hotmail.com
To: paoliveira@policiamilitar.sp.gov.br
Subject: RE: Atendimento Ambiental
Date: Thu, 16 Jun 2011 15:01:57 -0400


Policia Ambiental,
 
A/C
 
Soldado Sr. Palamim,
 
Em continuidade ao RA. (Registro de Atendimento ) 861/9999/11 do dia 15/06/11, quero aqui agradecer pela atenção e por atender ao meu pedido que vem me trazendo serios problemas de saúde, considerando tanto estresse pela busca da preservação do Meio Ambiente, onde tentei evitar o corte Ilegal de diversas árvores...Como também na luta por outros direitos legais de moradora e de simples cidadã paulistana cumpridora das minhas obrigações com o Estado. .. Venho sendo desacatada moralmente com palavras ofensivas, escritas e assinadas por uma das membros do conselho do Condominio (apto63), que é parte interessada e testemunha no contrato firmado ilegalmente para a obra de "IMPERMEABILIZAÇÂO" e derrube destas arvores....Ofensas escritas, num livro que qualquer e todos os moradores possuem acesso, pois fica na guarita e portaria do prédio onde resido. Ainda em decorrencia destas denuncias que venho tentando me fazer ouvir pelas autoridades de competencia, já fui ameaçada de morte "anonimamente" através de bilhetinho escrito com letras recortadas de jornal e colocado sob a minha porta de entrada no apto n° 53, no mesmo endereço da denuncia efetivada por mim - Av.Itaborái, 391.
 
Conto com autoridades competentes para me ajudar a colocar em publico minha denuncia e repito que possuo cópia de contrato assinado com empresa "ESTANTEC" em acordo com assinaturas de sindico, subsindico, administradora do condominio e mais testemunhas escolhidas pela empresa contratada.
 
Contrato assinado sem aprovação em Assembleia Geral obedecendo o seguimento de leis do Condominio Edilicio.
 
Referente ainda a  denuncia, a execução desta obra, já devastaram com ampla área de jardim, playground e area de lazer, derrubando inumeras arvores com mais de 15 anos em pleno estado de preservação e saudáveis...Obra que envolveu demolição, sem projeto, sem licetação e tão pouco sem alvará de aprovação da prefeitura para funcionamento ...
Tudo parece ser para a construção de 1 estacionamento, encorberto por uma obra superfaturada de "IMPERMEABILIZAÇÂO", já no custo de 160mil reais, e ainda com mais 2 anos de arrecadação extra no condominio (+18 parcelas de R$150reais, até dezembro de 2012) para complementação de verba......Me responsabilizo pela denuncia onde venho pedindo pelas autoridades do 156, e subprefeitura da Vila Mariana os devidos procedimentos de fiscalização sem ter sido atendido a tempo. Lembrando que dia a dia efetivo ligações junto ao orgão da subprefeitura da Vila Mariana (tel. 33974204), onde  alegam que meus protocolos estão dentro do prazo de atendimento (10051138 - 10047660 e 10046638) que é até o dia 07/07/2011. Ainda não cabendo reclamação junto a Ouvidoria da Prefeitura justamente por estar dentro do tempo determinado para atendimento...Entenderam??? A subprefeitura me deu o nome do fiscal  "Ulisses" que está por vir, já faz 3 semanas e o mesmo nunca aparece...Só no dia seguinte, conforme me é passado por telefonemas diários...Sempre amanhã...É fato que amanhã, será sempre amanhã....e nunca "hoje".  
 
Obrigada!!! Solicito desculpas pelo desabafo e conto com a devida compreensão...
 
Márcia Groeninga - RG.9.744.557 - cel.11- 93890724    
 
PS. Quero também efetivar meus agradecimentos ao cabo "Sr.Brancolin" que me forneceu este endereço eletrônico, me possibilitando efetivar resposta e continuidade ao atendimento 861/9999/11 através deste email.     
 

 

Subject: Atendimento Ambiental
To: marciagpersonal@hotmail.com
Date: Wed, 15 Jun 2011 16:06:06 -0300
From:


POLICIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO

COMANDO DE POLICIAMENTO AMBIENTAL

   
 
Solicitação nº 861/9999/11
 
A/C - Sr(a) Márcia Groeninga.
 

             Informamos que a Polícia Militar Ambiental, recebeu a solicitação de Vossa Senhoria, e estamos dando o devido atendimento e informaremos em breve acerca dos fatos contatados no local, bem como das providências adotadas por parte de nossas equipes de fiscalização.

 

             Sem mais, aproveito a oportunidade para externar protestos de estima e distinta consideração.
 
             Em 15 de junho de 2011.
 

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL

Fone: 0800-113560

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário