sexta-feira, 4 de setembro de 2015

* SAN- Segurança Alimentar Nutricional *

O que é Alimentação Saudável?

Comer ou não comer: Eis a questão! 

Saber o que é Alimentação Saudável é o ponto de partida. O destino final é o saber informar sobre SAN (Segurança Alimentar e Nutricional).

O percorrer da estrada desta aprendizagem sobre alimentação saudável é a meta principal. O desempenho para o cumprimento das tarefas depende do real interesse à pesquisa.
 
O 1.° passo para a jornada infinita do entendimento desta questão é a pesquisa focada na saúde ao entendimento do que é alimento saudável para toda população envolvida. Quero dizer, todas as pessoas, em todas as idades e em todas as etapas de vida. O passo a passo da informação é fundamental que seja numa linguagem de entendimento global. Termos técnicos é como falar em GREGO na região do Ceará para todos os brasileiros entenderem. Esta caminhada requer conhecimentos lógicos, básicos e relevantes em saúde - base para a construção de opinião em Segurança Alimentar e Nutricional.

Informações nutricionais são detalhes pequenos comparados a tudo que envolve a GRANDEZA do assunto SAN- Segurança Alimentar e Nutricional. Começando pela qualidade do solo que pisamos e pela água que irá regar e propiciar o crescimento do brotar de qualquer produto. A próxima estação é conhecer e respeitar o Meio Ambiente. Depois confiar nas mãos que prometem proteger nossa própria vida. Esta união se chama sabedoria para obter bons resultados. Isso só é possível com Informação Transparente e Divulgação Verdadeira de Dados. Tudo mais é consequência de boa vontade política.

Devemos fazer a nossa parte para ajudar a quem não teve as mesmas oportunidades de aprendizagem. Devemos ajudar a todos encontrar as alegrias para ser feliz e viver bem. Da mesma forma que sonhamos encontrar a longevidade saudável. Bem estar físico e mental.

A vida floresce de acordo com o que nós mesmos semeamos.


Márcia Groeninga

Nenhum comentário:

Postar um comentário