terça-feira, 8 de setembro de 2015

RE: Agente em SAN: Re: Comunicação - Turma 4

Renata,

Ainda com um pouquinho de duvida sobre o perfeito funcionamento do site/CursoSAN. Explico que este é um provável teste. 

Assim,

Através deste e-mail , sobre clic no link correspondente, eu lhe encaminhei resposta ao seu elogioso comentário referente a minha opinião/participação no fórum  - onde abraço como uma simpática avaliação de tarefa. . 
Contudo, estou também lhe enviando uma resposta direta pelo meu e-mail pessoal,  para testar se este chegará apenas para você, ou se também chegará na caixa de todos os inscritos no curso e/ou ainda no fórum do curso em questão. 

Também encaminhei um e-mail para o Fábio, responsável pela parte técnica, solicitando ajuda ao devido encaminhamento de um trabalho pessoal - em arquivo PPS - que tenho guardado há mais de 2 anos, feito para o 1.° semestre de 2013 -  para avaliação no curso de Direito onde a proposta era defender um tema de interesse público. 
Eu, por gostar muito de assuntos ligados à saúde e por reconhecer que nem todos tem acesso legítimo à informação, resolví tratar de Alimentação Saudável. Explico que, a falta de conhecimento neste assunto, leva muitas pessoas a comerem com erros. Por exemplo: MacDonald's da Vida e infinitos produtos industrializados que são verdadeiros veículos de sódio, açúcar, gordura ruim e/ou TRANS e mais outras substâncias presentes nestes alimentos, responsáveis por graves doenças e contaminação no nosso organismo. Conforme mostro nas imagens em anexo - presentes no meu trabalho apresentado onde tirei nota 10(dez)

Espero poder contribuir com este trabalho no curso como sendo minha tarefa principal, por entender da importância da população ter acesso a estas imagens que falam muito mais do que a comunicação feita através de uma cartilha inteira  com informações escritas ... Devo salientar que infelizmente a maioria da população não tem o hábito frequente de leitura.

Observando com relevante importância que, leitura é fonte legítima do conhecimento geral.
Para finalizar, vale lembrar que a criança obesa de hoje será o adulto doente de amanhã.   

Forte abraço! 

Cuide da saúde com amor 
* MárciAtleta50tenária *  


Date: Tue, 8 Sep 2015 13:00:03 -0300
To: marciapersonaltrainer@hotmail.com
From: renata.ludwig@hotmail.com
Subject: Agente em SAN: Re: Comunicação - Turma 4


Imagem de Renata Ludwig Pereira
Re: Comunicação - Turma 4
por Renata Ludwig Pereira - terça, 8 setembro 2015, 12:19
Muito obrigada pela contribuição Márcia!
Como é importante essa reflexão que você traz, o acesso ao conhecimento é fundamental para que o indivíduo passe a ser protagonista de sua realidade. O curso, Agente em SAN, tem esse papel, o de formar multiplicadores para levar a discussão do que é Segurança Alimentar Nutricional às comunidades e, para isso se faz necessário ir além da transmissão de informação técnica, devemos sim, compreender a realidade da comunidade e trocar experiências com os atores locais, desta forma, o que parecia GREGO, se torna palpável, aplicável e parte da realidade concreta.
Discutir Segurança Alimentar é, discutir saúde, é discutir educação, é discutir meio ambiente, é discutir meios de produção, é discutir comunicação e muito mais, de fato é um assunto de tremenda GRANDEZA.
Renata
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário