quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

* Parabéns Drauzio Varella - Longevidade Saudável e Feliz *

  Se não desejas adoecer...
 
...Fale dos seus sentimentos
...Tome decisões
...Busque Soluções
...Não viva de aparências
...Aceite-se
...Confie
...Não viva sempre triste

 
Cultura:- O maior dos tesouros... Informação + Informação + Informação até morrer...
Informações são como moedas de ouro. Quanto mais as temos, maior e mais valioso e o nosso tesouro envolvendo conquistas no território do conhecimento...Uma riqueza que nunca se perde. Ninguém nos rouba e sem riscos de um dia falir na ignorância. 
Conhecimento é a unica riqueza que adquirimos por mérito único e pessoal. Também de caráter intransferível, onde não podemos deixar de herança a ninguém, seja quem quer que seja. Porque, independentemente de genética humana natural ou financeira, não se herda conhecimento "nunca". Conhecimento se conquista e, de maneira igual a todos... Não existe formas diferenciadas(?) de absorver informações em busca do enriquecimento cultural, que não sejam pelos mesmos caminhos a todas pessoas que desejam aprender. Independe de sexo, idade, religião ou raça, o caminho é único a todos "ESTUDOS" e/ou "PESQUISAS".

A regra é unica para atuar na experiencia dos conhecimentos de maneira saudável e agradável. Basta a todos os interessados efetivarem novas pesquisas sobre todas as curiosidades e informações acumuladas. Lembrando sempre da real necessidade de buscar confirmações e reconhecimentos específicos para ampliar,melhorar e atualizar "amanhã" as informações que obtemos "hoje". Desta forma, dia a dia somos capazes de agregar valores positivos aos nossos conhecimentos, que ficarão armazenados "para sempre" na nossa memória. Sabendo que, no dia seguinte, sempre algo novo surgirá. Vale lembrar ainda que, no futuro sempre existirá uma duvida à ser esclarecida. Nenhum assunto de pesquisa vem com a legenda de conclusão final "The End". De acordo com o químico francês, considerado o pai da química moderna, Antoine Laurente de Lavoisier, que deixou registrado a Lei da Conservação das Massas, mais conhecida como Lei de Lavoisier, que: "Na Natureza nada se cria nada se perde, tudo se transforma". O conhecimento é infinito diante da vontade de querer conhecer e aprender. Enquanto existir uma pessoa que, saiba perguntar e dê demostração plena de inteligência e que ainda tenha o mínimo interesse de saber um pouco mais, existirão muitos outros curiosos para pesquisar e dar continuidade ao universo de respostas. Isso se chama teoria do conhecimento: "SABEDORIA"
 
Eu, Márcia Groeninga, eterna aprendiz de assuntos ligados a Saúde e Bem Estar, na data de hoje, quero prestar homenagem a um grande médico,oncologista e escritor brasileiro, nascido em 1.°de janeiro de 1943, SP - capital, portanto, completando mais um aniversário: 71 anos. Me refiro a Dr. Drauzio Varella! Figura célebre da Medicina Nacional. Aos meus amigos(as), recomendo a todos que leiam o "pps" em anexo( A Arte de Não Adoecer). Arquivo bem elaborado, com imagens bonitas e som de piano - mostrando de maneira tranquila e suave, sem perder a seriedade do assunto em questão "Doenças e Doentes" onde Dr.Varella expressa numa agradável aula virtual, parte dos seus conhecimentos com toda a elegância de um maestro regendo sua orquestra. De modo simples,sensato, claro e eficiente são colocadas algumas maneiras e formas de ensinamentos da cura médica alternativa. É possível aprender a evitar as dores de ser um doente crônico do "mal estar". É de conhecimento de todos renomados profissionais da área médica, é
 também fato clinicamente comprovado que o pior dos males é não saber conviver bem consigo próprio. Ser doente é diferente de estar com uma doença. Muitas vezes "sentimentos" criam um doente com um mal sem tratamento. Um caminho sem volta...

A medicina com toda evolução e tecnologia, conjuntamente ao avanço da indústria farmacêutica e inúmeras vacinas, levam os médicos e pesquisadores mundiais a tratarem as doenças com mais eficiência e sucesso de cura. Contudo, Varella, doutor da clínica médica geral e especialista oncológica e também, onde faço questão de frisar entre aspas doutor em  "Medicina Curativa da Alma", explica bem a diferença de doenças e doente. Em anexo, a arte de não adoecer, com sete dicas de como viver mais e melhor.

Lembra da lei de Lavoisier? Então! Com informações adequadas, vamos transformar doentes em pessoas melhores e capazes de lidar com as doenças. A Lei se chama "Prevenção e Precaução" ou Lei de "Varella". "Longevidade Feliz e Continuidade de Vida Saudável para Todos". 

Feliz Aniversário Dr. Drauzio Varella, onde aqui aproveito para lhe agradecer tudo que pude aprender com suas informações. Lhe desejo Feliz Ano Novo e um Saudável Feliz Ano Todo... Que DEUS abençoe a vida e a existência do meu querido mestre dos mestres. 
 
Se viver bem é uma arte, viver com saúde é mera sabedoria (Márcia Groeninga).
 
 
* CUIDE DA SAÚDE COM AMOR *
* AtletaCinquentenária *Márcia *    



Obs: Anexo = AARTEDENAOADOECER  
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário