quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

A importância das grandes árvores



Você sabia que as árvores grandes e antigas têm um papel importantíssimo para ajudar a regular a quantidade de gases do efeito estufa na atmosfera?
Greenpeace

As florestas são muito importantes para nós. Precisamos protegê-las.Assine pelo Desmatamento Zero.

Olá Márcia,
Você sabia que as árvores grandes e antigas têm um papel importantíssimo para ajudar a regular a quantidade de gases do efeito estufa na atmosfera?
Até agora, os pesquisadores achavam que só as jovens florestas capturavam carbono, enquanto as mais antigas apenas armazenavam. Mas um artigo publicado na revista Nature, prestigiada publicação do meio acadêmico, demonstrou que as florestas primárias, mais antigas, também capturam esse carbono.
Além de serem ricas em biodiversidade e fornecerem serviços essenciais para o ecossistema, as florestas armazenam aproximadamente 300 bilhões de toneladas de carbono – cerca de 30 vezes o montante anual de emissões causadas pela queima de combustíveis fosseis. O problema é que, quando elas são degradadas ou destruídas, o carbono é liberado na atmosfera. Para piorar, grande parte do desmatamento ocorre em florestas primárias, que contêm essas árvores mais antigas.
Daí a importância de lutar para acabar com o desmatamento. O Greenpeace já está em campanha pelo Desmatamento Zero. Você também pode nos ajudar!
Se você já assinou pelo Desmatamento Zero, compartilhe o site da campanha com seus amigos. Vamos impedir a destruição de nossas florestas.

FacebookTwitter

Compartilhe a petição

 

Junte-se a nós

Abraços,
Danicley de Aguiar
Coordenador da campanha Amazônia
Greenpeace Brasil
Facebook Twitter Google+
Greenpeace


Nenhum comentário:

Postar um comentário