sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Boas Festas, Feliz Natal, Feliz Ano Todo!



Amigos(as) 


Palavras comuns, contudo, de modo sincero, que se transformem em sementes dos votos e desejos de sorte.

O que EU desejo para o MUNDO?
Pois bem...
Torço para que neste momento difícil que "TODOS" parecem enfrentar, que os mesmos "TODOS"  esqueçam por alguns instantes os interesses próprios e todo tipo de diferenças que separam uns dos outros.

Na verdade eu desejo que "TODOS" dediquem míseros instantes da vida para pensar no perigo real da Arte de Saber Viver.
Precisamos ter uma resposta forte e positiva sobre:  QUEM SOMOS? Por quê, por quem e para quê VIVEMOS? 
Para reflexão, basta que "TODOS" imaginem por exemplo um problema de saúde sério - com risco eminente de morte. Quero dizer que, "TODOS" deveriam pensar em um mal devastador batendo forte à porta do Bem Estar de Viver. Então, desta forma, como sempre costuma acontecer "TODOS"  percebem  tardiamente o quanto perderam do precioso tempo  da LUZ DA VIDA - com pensamentos turvos e embaçados, recheados de atitudes individuais e tumultuadas pela falta do amor, temperadas por ações sinônimas do egoísmo pessoal que,  não agregou nada de útil à pessoa desconhecida. 

Que todo ser humano comum, por alguns instantes consiga abrir a janela da memória própria. Assim, se permitir envolver pela LUZ da REFLEXÃO. É preciso atingir a sensibilidade absoluta da humildade social e lembrar que Somos Todos Iguais na Essência da Vida.

Devemos desejar ao próximo Anônimo, TUDO que desejamos aos nossos(as) filhos(as). Devemos expressar votos de alegrias a todo aquele que se encontra em situação vulnerável de tristeza, com dores na mente e feridas na alma.  Torcer por sucesso leal a todos(as)  guerreiros(as) da vida como se fosse o(a) nosso(a) melhor amigo(a) do coração. Devemos pensar e amar a pessoa distante como amamos o(a) parente próximo(a) ou a nós mesmos.

Que "TODOS"  possam desejar ao ser humano desconhecido o MELHOR de TUDO e TUDO do MELHOR. Expressando o significado integro do leal olhar do AMOR, da JUSTIÇA e da TRANQUILIDADE DE VIDA.  Basta um gesto solidário na forma de um abraço envolvente para minimizar a dor da solidão e o desamparo social pelos cantos da vida. Como também ter a grandiosidade de estender as mãos afetivas a qualquer outro alguém que não tenha a oportunidade de ser lembrado(a) por ninguém quando mais precisa de ajuda.
Estamos todos(as) sujeitos(as) a ser uma destas pessoas perdidas e carentes pelas ruas do planeta TERRA. Observando que a SOLIDÃO e o ABANDONO são companheiros vilões e transformam um inocente ursinho de pelúcia num perigoso e gigantesco monstro devastador de alegrias.

Eis duas perguntas que EU não posso deixar que passem despercebidas neste momento de REFLEXAO de nossas VIDAS:
- Quem sabe dizer sobre o amanhecer do dia seguinte? Quem estará ao nosso lado amanhã?

Vale lembrar que o ser humano racional ainda não chegou na expertise de prever o instante seguinte que irá viver ou conviver ao lado de alguém.
Considerando os resultados da Mega Master BIG, Hiper Super TOP Plus-Plus  avanços tecnológicos e produtos da inovação, que dia a dia  explodem nas máquinas inteligentes. Tudo junto e misturado ainda me faz concluir:  Bolas de cristal existem apenas nos contos de fadas e máquina do futuro ainda é uma ficção... 

A vida é maravilhosa! Acontece que algumas pessoas nos magoam e fazem a gente culpar a própria sorte...
A mensagem encaminhada traz a reflexão:

"O melhor dos sentimentos é a capacidade de saber perdoar. Jesus nos ensinou! 
O perdão é transformador... Metamorfose das esperanças. SUCESSO E CONQUISTAS!  

Na noite de Natal "TODOS" que escutaram a mensagem enviada até o final (3 minutos) - Peço: Por favor,  lembrem dos sentimentos de PERDÃO e AMOR que proporcionam seguidas horas, dias, meses e consequentemente anos de BOA CONVIVÊNCIA - PAZ SOCIAL - CONJUNTAMENTE ALEGRIAS PESSOAIS E HARMONIA FAMILIAR. 

  • BOAS FESTAS! 
     

Para 2020: Votos de FELIZ ANO TODO!  Em conformidade com a vontade de DEUS e do Filho Aniversariante ... Feliz Natal!

  

                                                                       Márcia Groeninga

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário