terça-feira, 15 de abril de 2014

* CADES - Referente ata de reunião de 06/03/2014 *

Cara Lara,

Onde está a inclusão devida da minha solicitação de acordo com a colocação abaixo?  Me refiro ao texto em ata aprovada e anexada no site oficial da subprefeitura Vila Mariana /CADES/atas?

Cara Marcia,
Obrigada pelo lembrete, farei o seguinte acrescimo no texto da ATA:
Conforme solicitado pela Conselheira Marcia Groenninga segue o  n.° de utilidade publica 0800-7777156 - AMLURB - referente a queixas, denuncias e/ou reclamações sobre lixo descartados de modo irregular, focando em especial a coleta dos sacos de lixo de cor amarela de responsabilidade da empresa SOMA - em benefício ao Meio Ambiente e a todos os munícipes. Importante considerar que este numero nos traz a facilidade em colaborar com uma cidade mais limpa e consequentemente mais saudável.

Esta inclusão na ata, foi comentada e aprovada em ultima reunião no dia 03 de abril - na presença de todos - com observância/alerta da conselheira Marli. Contudo, vale lembrar que, respeito à palavra e confiança ao que promete fazer - faz parte da cultura de paz.  

Aponto ainda, para outro erro na mesma - em relação a data da próxima reunião - onde está repetindo no item de n.° 8 - a data 06/03/2014, conforme mostro abaixo:

7. Próximos passos – Preenchimento do Quadro de Objetivos para compartilhamento em 
03/04/14, coleta e apresentação de dados da SVMA (Fabiana), de Saúde (Juliana) e Gestão de 
resíduos. Avançar no mapeamento das instituições/organizações. 
 
 
8. Próxima reunião: será realizada no dia 06/03/2014 (primeira quinta-feira do mês) às 18:30 h no Auditório da Subprefeitura. 



Solicito as devidas inclusões e considerações. 


Sem mais, reitero os votos de elevada estima e respeito.   
 


Muito obrigada! 

Márcia Groeninga




Date: Mon, 31 Mar 2014 16:39:50 -0300
Subject: Re: * LINKS CADES MUNICIPAL E REGIONAL *
From: larafreitas@ecobairro.org.br
To: marciapersonaltrainer@hotmail.com
CC: vjzplese@prefeitura.sp.gov.br; marli.mattos11@yahoo.com.br; ediam4@yahoo.com.br; lmacarrao@prefeitura.sp.gov.br; famoreto@gmail.com; juliana_ambiental@yahoo.com.br; andreataiyoo@gmail.com; eryka_fernandes@hotmail.com; paullosantos@urusvati.org.br; leonoracordellini@yahoo.com.br; reginalaura43@terra.com.br; couri@uol.com.br; taismaimoni@prefeitura.sp.gov.br; riqdifaria@gmail.com; aliceheleno@hotmail.com; delmasjesus@prefeitura.sp.gov.br; katia.massuda@hotmail.com; renatojardim@prefeitura.sp.gov.br

Cara Marcia,
Obrigada pelo lembrete, farei o seguinte acrescimo no texto da ATA:
Conforme solicitado pela Conselheira Marcia Groenninga segue o  n.° de utilidade publica 0800-7777156 - AMLURB - referente a queixas, denuncias e/ou reclamações sobre lixo descartados de modo irregular, focando em especial a coleta dos sacos de lixo de cor amarela de responsabilidade da empresa SOMA - em benefício ao Meio Ambiente e a todos os munícipes. Importante considerar que este numero nos traz a facilidade em colaborar com uma cidade mais limpa e consequentemente mais saudável.
A todos Conselheiros,
Observo que a atenção e contribuição de todos é muito importante, pois muitas vezes ao anotar tem várias falas ocorrendo ao mesmo tempo e com relação a algum item importante pode ocorrer um lapso.
Agradeço desde de já a colaboração na leitura atenta da ATA e nas observações para o adequado registro em ATA.
Quanto à questão do CADES VM e a comunicação iremos ter um tempo na proxima reunião justamente para colocar nossas visões sobre o papel da comunicação e verificar sua abrangência a nivel de subprefeitura e suas mídias ou canais de comunicação. O Subprefeito Macarrão e o Victor com certeza poderão nos ajudar com alguns esclarecimentos. Já está em curso uma atualização com as ATAs no site.
Espero que todos nós estejamos à serviço da comunidade da subprefeitura de Vila Mariana.
Um abraço,
 
 
 
 
De: Márcia Groenninga [mailto:marciapersonaltrainer@hotmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 28 de março de 2014 13:07
Para: Lara Freitas
Cc: marli.mattos11@yahoo.com.br; ediam4@yahoo.com.br; Luiz Fernando Macarrão; Victor Jose Zacharias Plese; Márcia Groenninga; famoreto@gmail.com; juliana_ambiental@yahoo.com.br; andreataiyoo@gmail.com; eryka_fernandes@hotmail.com; paullosantos@urusvati.org.br; leonoracordellini@yahoo.com.br; reginalaura43@terra.com.br; couri@uol.com.br; Taís Maimoni Gonçalves; riqdifaria@gmail.com; aliceheleno@hotmail.com; Delma de Souza Jesus; katia.massuda@hotmail.com; Renato Galindo Jardim da Silva
Assunto: RE: CADES VM - ATA REUNIÃO ORDINÁRIA - 06/03/14

 
Conselheira Lara,
 
Boa tarde!
 
Em relação a ata, solicito que seja incluído a minha colaboração - onde eu pedí que fosse mencionado -  a informação do  n.° de utilidade publica 0800-7777156 - AMLURB - referente a queixas, denuncias e/ou reclamações sobre lixo descartados de modo irregular, focando em especial a coleta dos sacos de lixo de cor amarela de responsabilidade da empresa SOMA. Me entristece ter que cobrar o registro do meu nome e relevante informação. Livre de qualquer interesse pessoal - considerando o benefício ao Meio Ambiente  e a todos os munícipes. Importante considerar que este numero nos traz a facilidade em colaborar com uma cidade mais limpa e consequentemente mais saudável. Lembre que, na reunião, todos os colegas presentes, deram demonstração nítida da falta de conhecimento deste serviço da prefeitura.   Por isso, não entendo este esquecimento em questão ao registro em ata do que eu considero ser uma boa prática e de grande importância as nossa funções dentro do Conselho CADES.
 
Quanto ao item pauta da próxima reunião:   Comunicação do CADES VM no site/facebook? A mim é pouco... Eu quero ver a presença do CADES VM na pagina oficial da prefeitura - ao lado dos outros CADES regionais. A propósito: Por que o CADES Vila Mariana não aparece nem no site da subprefeitura de competência? 
Fazemos parte do CADES Vila Mariana, ou somos meros integrantes do Programa Permanente ECOBAIRRO?  
 
Também penso ser de importância relevante, ser informada dos encontros do conhecido CADÃO - na Umapaz -   Entendo que,  a presença dos conselheiros do CADES da Vila Mariana netas reuniões fortalece nossa existência - como exemplo na ultima do dia 26 de março, de n.° 157.ª.  Eu, pessoalmente,  faço questão de comparecer nestas reuniões mensais como representante da nossa região. Para isto, preciso ser comunicada, certo? Ética e transparência faz parte da cultura de paz, certo?
 
Estou sendo clara no meu posicionamento? Espero pelo devido entendimento e compreensão.
 
 
Muito obrigada!
 
Márcia Groeninga 
 
 
   

Date: Thu, 27 Mar 2014 23:24:19 -0300
Subject: CADES VM - ATA REUNIÃO ORDINÁRIA - 06/03/14
From: larafreitas@ecobairro.org.br
To: marli.mattos11@yahoo.com.br; ediam4@yahoo.com.br; lmacarrao@prefeitura.sp.gov.br; vjzplese@prefeitura.sp.gov.br; marciapersonaltrainer@hotmail.com; famoreto@gmail.com; juliana_ambiental@yahoo.com.br; andreataiyoo@gmail.com; eryka_fernandes@hotmail.com; paullosantos@urusvati.org.br; leonoracordellini@yahoo.com.br; reginalaura43@terra.com.br; couri@uol.com.br; taismaimoni@prefeitura.sp.gov.br; riqdifaria@gmail.com; aliceheleno@hotmail.com; delmasjesus@prefeitura.sp.gov.br; katia.massuda@hotmail.com

Caros Conselheiros,
 
Segue a ATA para apreciação de todos.
 
Aproveito para enviar a sugestão de pauta, a partir do que foi tratado na referida reunião:

- Abertura - 5 min
- Informes - 5 min
- Aprovação da ATA - 5 min
- Apresentação das demandas e informações - SVMA - Fabiana - 15 min
- Apresentação de informações - Sec. Saude - Juliana - 15 min
- Apresentação de  Estudo de Boas praticas - Lara - 15 min
- Analise conjunta dos dados coletados no QUADRO DE OBJETIVOS: situação atual, boas praticas e atuação básica - 30 min
- Comunicação do CADES VM no site/facebook, etc, Mensagem de encerramento - 10 min
- Próximos passos e pauta - 10 min
- Encerramento e mensagem final - 10 min
 
Os tempos podem ser ajustados, a partir da aprovação dos itens de pauta.
 
Espero que todos tenham recebido o arquivo com o QUADRO DE OBJETIVOS DO CADES VM enviado e após a reunião do dia 06/03/14. se alguém não recebeu, me sinalize que encaminho.
 
Abraço,
 
Lara Freitas
Coordenadora / Conselheira do CADES VM
Programa Permanente Ecobairro - O Planeta é a nossa Casa.
55 11 99852.3313
skype: lara.freitas


"Esta mensagem, incluindo seus anexos, é confidencial e seu conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você a tenha recebido por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e apagá-la de seus arquivos. É expressamente proibido o uso não autorizado, replicação ou disseminação da mesma. As opiniões contidas nesta mensagem e seus anexos não necessariamente refletem a opinião do órgão emissor".



--
Lara Freitas
Coordenadora
Programa Permanente Ecobairro - O Planeta é a nossa Casa.
55 11 2578.7254 / 9852.3313
skype: lara.freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário