sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

*E se fosse com você?


Cara colega,


Grata pelo documento. Mas, não traz exatamente o assunto ao que tenho interesse em vislumbrar referente reunião do Conselho Gestor de Saúde da Vila Mariana, da STS Vila Mariana/Jabaquara do dia 10 de novembro de 2015, mesma data em que eu estava em Seminário Regional sobre a DENGUE, na Igreja São Judas Tadeu, conjuntamente ao assessor da Defesa Civil da Subprefeitura Vila Mariana, Sr. Armindo Boll, pivô da difamação que deu origem a cassação do meu mandato. Falo sobre os comentários feitos como "informes" pelo ex-conselheiro Francisco Paulo de Jesus, onde este, insiste conjuntamente ao Sr. Henock Halsnam, Maria Lucia Marques Almeida, Sr.ª Aimara Christianini e Ricardo Donizette dos Santos, serem  contrários a recondução do meu mandato, promovendo campanha para manterem minha cassação e negação da recondução. Com o agrave de ação do Sr. Francisco Paulo ter comentado em referente reunião, sobre absurda atitude dele próprio ter ido à Corregedoria de Policia,  solicitado instauração de inquérito, para investigação policial à minha pessoa, pedindo minha prisão por eu ser uma pessoa perigosa e de caráter duvidoso (sic). Fato tão absurdo que chega a ser difícil de acreditar que realmente foi feito. 


Vale observar que,  todo este escândalo só fez pesar negativamente contra o Conselho Gestor STS( Supervisão Técnica de Saúde Vila Mariana) de onde ficou visivelmente nítido, minha sofrida luta solitária. Contudo, ao  final e com grande pesar, minha vitória sobre todos. Sobrevivi  a tantos ataques estúpidos e mentirosos que procederam a este cruel processo de cassação. Agora buscarei por indenização por terem jogado meu nome na lama da desonra, com publicação da injusta CASSAÇÃO em Diário Oficial da Cidade no dia 19 de dezembro de 2014, o que eu atribuo uma Violência Institucional. Ato desleal e ilegal que custou meu mandato, onde sempre fui uma conselheira integra, digna por lutar pela promoção da saúde e pelos interesses envolvidos para um SUS melhor a todos e nada mais. E que ninguém mais tente falar o contrário com o intuito de ferir minha real e transparente conduta. 


Penso que estas reuniões que ainda são feitas as escondidas, instigando calunias entre pessoas, umas contra as outras, precisam ser observadas com cuidado, por serem portas para o crime de difamação e, por mexer com a idoneidade moral e questões civis de um cidadão do bem. 

Informo que tomei conhecimento desta reunião aqui comentada, pela Sandra Ferraz. Fui avisada sobre esta formação de pessoas, que eu atribuo como sendo modelo protótipo da turma do mal que se juntam para manobrar desavenças e destruição. Não me pergunte como a Sandra ficou sabendo. Fofoca tem pernas compridas, não é mesmo? Observando que o antônimo se retrata para o tamanho das pernas da mentira. É fato que existem várias pessoas interessadas na cizânia, mas ... optam por ficar por cima do muro. Não se comprometer com nenhuma das partes  envolvidas e o exemplo tipico de que não podemos confiar em ninguém. Sabemos que, neste tipo de situação, ninguém quer cair sozinho.  Alguém comentou! Vale lembrar que Sandra Ferraz não estava presente nesta reunião. Apenas ouviu falar ou porque alguém contou. Na verdade, tudo pode ser, como nada também.Tudo é assim...( com reticências).


No entanto, esta tragédia imoral parece estar no seu final. Que todo o estrago feito sobre minha vida, sirva de modelo para reflexão à todos os conselheiros envolvidos.


Apenas para alertar:


 "Atirar pedra no telhado do vizinho é fácil, o difícil é olhar para o seu próprio telhado e repará-lo quando alguma telha estiver quebrada e o caco de vidro cair sobre a sua cabeça. É sempre fácil condenar o outro e esquecer de si próprio - Portanto...cuidado ao atirar a pedra no telhado dos outros. Certifique-se antes, se o seu telhado também não é de vidro!"  (Vast Frazão)


Um dia toda a casa vem ao chão...


Sabe, quando eu tiver minha recondução dentro do Conselho, conforme estabeleceu o Conselho Municipal da Saúde, em referente 197.ª Reunião Plenária Ordinária, no dia 16 de julho de 2015, humildemente darei meus votos : 


"Nunca se esqueçam de uma coisa: A lei do retorno tarda, mas não falha. Nunca façam com os outros, o que não gostaria que fizessem com você. Ás vezes consideramos que estamos fazendo a coisa certa e nem nos damos conta que estamos prejudicando alguém e causando grande sofrimento de vida a um inocente. Por isso, antes de tomar qualquer atitude diante de uma situação que envolva outras pessoas, pare e reflita: E se fosse com você?

Fique com Deus. Despeço-me com um abraço, citando frase sábia de escritor russo:

" É corajoso quem teme o que se deve temer, e não teme o não se deve temer"( Leon Tonstói)


Concordo em numero, gênero e grau. Assino com frase pessoal:

.  

Na minha vida, temo não ser justa nas minhas ações e,  me sobra coragem para enfrentar até a morte todas as injustiças que recaírem em meu nome. 



Márcia  Groeninga 




Nenhum comentário:

Postar um comentário