terça-feira, 13 de outubro de 2015

* Corridas femininas estão em alta *

Na minha humilde opinião, considero a corrida a melhor maneira para perder peso e ainda obter um performance físico saudável e  elegante.

Necessário se faz iniciar a prática de corrida de rua com respeito pessoal e ponderação. Mantendo continuidade da atividade consciente com observância no crescimento de treinos gradualmente. Quero dizer, sem exageros no começo e durante a jornada de adaptação esportiva, respeitar as próprias limitações.

Vale lembrar que,  paralelamente a esta pratica, seguem mudanças de hábitos fundamentais para bons resultados. Exemplo: Alimentação adequada, cuidados com o sono e moderação no consumo de bebidas alcoólicas.

Importante buscar por liberação médica para estar apto a prática esportiva em questão. Consultar sempre especialistas na área de cardiologia, ortopedia, medicina esportiva. Também obter orientação de profissionais da área de nutrição para resultados seguros.   

A mulher esportista que resolve escolher esta pratica como estilo de vida, naturalmente perceberá em tempo que o sucesso depende da disciplina e dedicação.
Depois é só correr para abraçar todas as alegrias de viver mais e melhor. Coração saudável , batendo forte no peito é a melhor das medalhas.


*Cuide da saúde com amor* 
  * MárciAtleta50tenária *   

Nenhum comentário:

Postar um comentário