sexta-feira, 28 de março de 2014

RE: CADES VM - ATA REUNIÃO ORDINÁRIA - 06/03/14

Conselheira Lara,

Boa tarde!

Em relação a ata, solicito que seja incluído a minha colaboração - onde eu pedí que fosse mencionado -  a informação do  n.° de utilidade publica 0800-7777156 - AMLURB - referente a queixas, denuncias e/ou reclamações sobre lixo descartados de modo irregular, focando em especial a coleta dos sacos de lixo de cor amarela de responsabilidade da empresa SOMA. Me entristece ter que cobrar o registro do meu nome e relevante informação. Livre de qualquer interesse pessoal - considerando o benefício ao Meio Ambiente  e a todos os munícipes. Importante considerar que a divulgação deste numero nos traz a facilidade em colaborar com uma cidade mais limpa e consequentemente mais saudável. Lembre que, na reunião, todos os colegas presentes, deram demonstração nítida da falta de conhecimento deste serviço da prefeitura.   Por isso, não entendo este esquecimento em questão ao registro em ata do que eu considero ser uma boa prática e de grande importância as nossa funções dentro do Conselho CADES.

Quanto ao item pauta da próxima reunião:   Comunicação do CADES VM no site/facebook? A mim é pouco... Eu quero ver a presença do CADES VM na pagina oficial da prefeitura - ao lado dos outros CADES regionais. A propósito: Por que o CADES Vila Mariana não aparece nem no site da subprefeitura de competência? 
Fazemos parte do CADES Vila Mariana, ou somos meros integrantes do Programa Permanente ECOBAIRRO?  

Também penso ser de importância relevante, ser informada dos encontros do conhecido CADÃO - na Umapaz -   Entendo que,  a presença dos conselheiros do CADES da Vila Mariana nestas reuniões fortalece nossa existência - como exemplo na ultima do dia 26 de março, de n.° 157.ª.  Eu, pessoalmente,  faço questão de comparecer nestas reuniões mensais como representante da nossa região. Para isto, preciso ser comunicada, certo? Ética e transparência faz parte da cultura de paz,concorda?

Estou sendo clara no meu posicionamento? Espero pelo devido entendimento e compreensão.


Muito obrigada!

Márcia Groeninga 


   


Date: Thu, 27 Mar 2014 23:24:19 -0300
Subject: CADES VM - ATA REUNIÃO ORDINÁRIA - 06/03/14
From: larafreitas@ecobairro.org.br
To: marli.mattos11@yahoo.com.br; ediam4@yahoo.com.br; lmacarrao@prefeitura.sp.gov.br; vjzplese@prefeitura.sp.gov.br; marciapersonaltrainer@hotmail.com; famoreto@gmail.com; juliana_ambiental@yahoo.com.br; andreataiyoo@gmail.com; eryka_fernandes@hotmail.com; paullosantos@urusvati.org.br; leonoracordellini@yahoo.com.br; reginalaura43@terra.com.br; couri@uol.com.br; taismaimoni@prefeitura.sp.gov.br; riqdifaria@gmail.com; aliceheleno@hotmail.com; delmasjesus@prefeitura.sp.gov.br; katia.massuda@hotmail.com

Caros Conselheiros,

Segue a ATA para apreciação de todos.

Aproveito para enviar a sugestão de pauta, a partir do que foi tratado na referida reunião:
- Abertura - 5 min
- Informes - 5 min
- Aprovação da ATA - 5 min
- Apresentação das demandas e informações - SVMA - Fabiana - 15 min
- Apresentação de informações - Sec. Saude - Juliana - 15 min
- Apresentação de  Estudo de Boas praticas - Lara - 15 min
- Analise conjunta dos dados coletados no QUADRO DE OBJETIVOS: situação atual, boas praticas e atuação básica - 30 min
- Comunicação do CADES VM no site/facebook, etc, Mensagem de encerramento - 10 min
- Próximos passos e pauta - 10 min
- Encerramento e mensagem final - 10 min

Os tempos podem ser ajustados, a partir da aprovação dos itens de pauta.

Espero que todos tenham recebido o arquivo com o QUADRO DE OBJETIVOS DO CADES VM enviado e após a reunião do dia 06/03/14. se alguém não recebeu, me sinalize que encaminho.

Abraço,


Lara Freitas
Coordenadora / Conselheira do CADES VM
Programa Permanente Ecobairro - O Planeta é a nossa Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário