sábado, 29 de junho de 2013

** DEFINIÇÃO DE SAÚDE POR MÁRCIA GROENINGA **

Quando falamos sobre saúde é comum o pensamento vinculado em doenças e consequentemente em local adequado para tratar e cuidar do doente. Quando se fala em doença, a saúde passa a ser um assunto a ser tratado dentro do hospital - hotel de doentes e local de dores e sofrimento.  Vamos mudar a forma de pensar :- Saúde é viver bem. É saber buscar por soluções positivas aos problemas do dia a dia.

Considerando alguns  fatores, como por exemplo: vida social, saúde física e mental, costumes e aspectos sócios econômico e moral - saúde é ter onde morar, ter educação, vida tranquila , trabalho e lazer. Impossível falar ou mesmo pensar em saúde sem ter condições básicas de sobrevivência pessoal e familiar. Saúde começa dentro de casa separando o lixo doméstico e, preservando a natureza de toda sujeira e da devastação egoísta, evitando o consumismo desnecessário e todo desperdício natural.  Saúde é entender que hospital é lugar de doença e por isso devemos lutar por mais escolas e por "EDUCAÇÃO". Informação e conhecimento são caminhos para aprender a ter hábitos saudáveis, evitar vícios, ter noções de boa alimentação. Saber ler rótulos das embalagens é saúde, melhor forma para evitar leitura de  bula de medicação.  Saúde é estar atualizado sobre todas as maneiras e formas de como viver mais e melhor. Saúde é não ter medo de envelhecer. Importante lembrar que só não envelhece quem morre cedo.  

Preservar doenças é o melhor remédio para a boa saúde. Estudos mostram que a felicidade está diretamente relacionada com a vida saudável. Desta forma,  vamos buscar por objetivos na vida, para viver bem ao lado de quem amamos. Porém, ter sabedoria  para entender a todos e respeitar as diferenças dos outros é também sinônimo de saúde.

Vivemos num país democrático, e , saber escolher os políticos e nossos representantes na sociedade é demonstração de inteligência, por isso insisto na "EDUCAÇÃO" como ferramenta principal para tratar as doenças da nação e por um Brasil saudável.  Para se viver bem é preciso ter pessoas confiáveis no poder.  O voto está em nossas mãos!

Saúde é acreditar que a verdade prevalece sobre o mal da mentira que adoece a população. A  justiça não é cega, o cidadão é que não quer enxergar. Aos olhos da lei, saúde é direito de todos e dever do Estado. Lutar por respeito e igualdade de direitos é saudável. Sejam ricos ou pobres, de todas as raças e crenças, pois somos todos iguais de acordo com a constituição. Importante se conscientizar que a união faz a força de uma nação. Chega de corrupção!

Acorda Brasil! Lei não foi feita para perseguir pobre, fraco e desprotegido. A nação deve acreditar que as leis precisam ser respeitadas e devidamente aplicadas. Justiça é saúde!

Viver mais é bom, mas , viver com saúde e amando a vida é muito melhor! 



Márcia Groeninga.   



 
* Viver mais e com qualidade *
** Atletas Cinquentenários **
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário