quinta-feira, 1 de março de 2012

** LONGEVIDADE * SÓ NÃO ENVELHECE QUEM MORRE CEDO **

As doenças estão mais controladas, tanto as infecciosas quanto as crônicas. A situação melhorou bastante, muitos idosos não aparentam a idade que têm, comparando com alguns anos atrás.
 
Permanecem ativos, mantêm a força, trabalham, vão sozinhos ao mercado. Estão mais independentes, em síntese.
 
Pesquisas mostram que, a vida intelectual ativa influi na longevidade. Por quê? Porque quem  lê tem mais conhecimento. E com mais conhecimento você trata doenças, resolve problemas, sabe lidar com situações adversas. Há estímulos para a memória. Existem estudos apontando que a vida intelectualmente ativa posterga o aparecimento de Alzheimer.

Ser ou não ser, eis a questão...Ficar velho ou ser um idoso saudável?  É possível com idade tão avançada quanto 100 anos manter a qualidade de vida?

Essa resposta vai depender do histórico, da genética, do meio ambiente e do estilo de vida própio. Lembrando que de maneira geral  "quem poupa tem". Prevenção da doença é sempre o melhor remédio... É fundamental uma dieta adequada e atividade física. Considerando que para os idosos tudo mereça uma atenção especializada. Avaliação adequada individualizada. É importante que as atividades sejam geralmente restritas a algo mais cotidiano, como caminhadas. A prática da natação também é recomendada para se manterem fortalecidas articulações e músculos... Lembrando sempre que, o ideal é ter um orientador físico, para evitar lesões.

 
A qualidade de vida está fortamente ligada as expectativas de familiares e amigos. Porém essa realidade é bastante relativa, considerando que há  idosos que ficam em casa e se sentem bem.
 
Mas no geral, ultimamente a qualidade de vida para a faixa etária com mais de 65 anos está melhorando dia a dia. E, para todos que investem na boa saúde com inteligencia,  viver mais é sinônimo de saber viver bem... 
 
Envelhecer é um processo natural que a vida nos impõe desde o dia do nosso nascimento... Só não envelhece quem morre cedo, certo?
 
Longevidade: Viver mais é bom, porém viver com qualidade de vida é muito melhor!
 
 
 
 
* CUIDE DA SAÚDE COM AMOR *
*Atleta Cinquentenária * Márcia* 



 
 
 
 
 
 
* Viver mais e com qualidade *
*** Atletas Cinquentenários ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário