sábado, 19 de novembro de 2011

** NAS FÉRIAS NÃO PERMITA QUE O SEDENTARISMO SEJA MAIS UM PESO NA SUA BAGAGEM **

Durante as férias, geralmente, não sabemos como administrar o tempo que temos livre. Dormimos de madrugada e acordamos no meio do dia, não fazemos nenhuma refeição completa, comemos vários lanches em horários desordenados, passamos grande parte do tempo diante da televisão, não desgrudamos do computador, etc. Tentando relaxar dessa maneira, a saúde se torna a principal prejudicada.
Segundo pesquisas, esse caos alimentar, associado ao sedentarismo, invariavelmente leva ao ganho de peso nas férias. Muitas pessoas acham isso óbvio ou razoável. Afinal de contas, 'estamos de férias'. Mas elas não se dão conta do mal que têm feito à saúde. E o lazer pode ser um aliado e evitar o ganho de peso.
Ter orientação profissional ou especializada para não se permitir cair no sedentarismo no período de férias é fundamental. Neste período, é importante à pessoa descansar e, ao mesmo tempo, aproveitar as férias de forma saudável. Por isso, uma alternativa viável que tem sido apontada por muitos profissionais é programar esse descanso em locais onde seja possÍvel a pratica de atividades fisicas diferenciadas e a conscientização nutricional de qualidade e quantidade em cada refeição feita.
Importante salientar que, ambientes tranquilos, acolhedores e com bastante verde contribui no descanso pleno da mente indo de encontro com a saúde do corpo, proporcionado pelas atividades físicas e alimentação balanceada.

Em forma
Começar 2012 buscando a boa forma é um dos principais desejos de quem se preocupa com a saúde, porém, poucos conseguem manter o peso ideal com as ceias de Natal e Ano Novo, alimentações desregradas durante as viagens e demais refeições que são feitas fora de casa. Quem sai de férias, pode voltar para casa com pelo menos 2 kg acima do peso.

Uma pesquisa realizada nos EUA com dois mil turistas, em julho deste ano, apontou que 25% dos entrevistados engordaram em média 3,5 kg em apenas 30 dias de férias, o motivo é explicado pelo fato de estarem relaxados e não praticarem atividades físicas e nem terem uma alimentação balanceada.
Dar preferência por passar férias em um local propício a atividades fisicas esportivas (natação, hidro-ginástica,caminhadas, esportes leves), onde o objetivo principal é de exercitar todo corpo de maneira eficiente e funcional. Dependendo dos locais onde você e sua família irão passar as férias(hotéis, pousadas, clubes ) aproveite para buscar por orientações dos profissionais da área de educação fisica, orientadores esportivos e/ou auxiliares de práticas para atividades físicas diferenciadas para melhores resultados. Também busque conversar com profissionais que possam dar orientações nos cuidados com a alimentação.
 
Desta forma ,é possivel desfrutar de um ambiente aconchegante sem preocupções com ganho de peso indesejável. Curta suas férias de maneira feliz, sem prejudicar sua saúde...
Beba sempre com moderação e não exagere nas refeições. Equilibrio é a palavra base e adequada para todas as situações. Isso vale para as festas comemorativas de final de ano, natal, reveillon e para todos outros dias do período de férias.
 
 
Bom verão!!!
 
 
* CUIDE DA SAÚDE COM AMOR *
*AtletaCinquentenária *Márcia*
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário