quarta-feira, 20 de julho de 2011

** A ARTE DE VIVER BEM COM SABEDORIA DA BOA SAÚDE **

 
Se não desejas adoecer...
 
...Fale dos seus sentimentos
...Tome decisões
...Busque Soluções
...Não viva de aparencias
...Aceite-se
...Confie
...Não viva sempre triste

 
Cultura:- O maior dos tesouros... Informação + Informação + Informação até morrer...
Informações são como moedas de ouro. Quanto mais as temos, maior e mais valioso e o nosso tesouro envolvendo conquistas no território do conhecimento...Uma riquesa que nunca se perde. Ninguém nos rouba e sem riscos de um dia falir na ignorância. 
Conhecimento é a unica riquesa que adquirimos por mérito único e pessoal. Também de caráter intransferível, onde não podemos deixar de herança a ninguém, seja quem quer que seja... Porque, independentemente de genética humana natural ou financeira, não se herda conhecimento "nunca". Conhecimento se conquista e, de maneira igual a todos. Não existe como(?) absorver informações em busca do enriquecimento cultural, que não seja pelos mesmos caminhos a todas pessoas que desejam aprender. Independe de sexo, idade, religião ou raça, o caminho é unico a todos "ESTUDO"... Apenas estudando e sempre buscando melhorar e atualizar "amanhã" as informações que obtemos "hoje". No dia seguinte, sempre algo novo surje e assim, no futuro sempre existirá uma duvida à ser esclarecida... Nenhum assunto tem "FIM". O conhecimento é infinito diante da vontade de querer conhecer e aprender... Enquanto existir uma pessoa que, saiba perguntar e que o tenha o mínimo interesse de saber mais, existirão muitos outros para pesquisar e dar continuidade ao universo de respostas. Isso se chama "SABEDORIA"
 
Eu, Márcia Groenninga, eterna aprendiz de assuntos ligados a saúde e bem estar, fã de carterinha do Dr.Dráuzio Varella, recomendo que leiam este "pps" em anexo( A Arte de Não Adoecer). De maneira suave, sem perder a seriedade do assunto que trata, Dr.Varella consegue expressar seus conhecimentos com a elegância de um maestro regendo sua orquestra. De modo simples, sensato, claro e eficiente nos ensina como evitar o mal de ser um doente crônico do "mal estar" . O pior dos males é, não saber conviver bem consigo própio... Ser doente é diferente de estar com uma doença. Muitas vezes "sentimentos" criam um doente com um mal sem cura.  A medicina, com toda evolução e tecnologia, leva os médicos a tratarem as doenças com mais eficiencia e sucesso de cura... Dr. Varella explica bem a diferença de doenças e doente. A arte de não adoecer com 7 dicas de como viver mais e melhor...   
 
Se viver bem é uma arte, viver com saúde é mera sabedoria.
 
 
* CUIDE DA SAÚDE COM AMOR *
*AtletaCinquentenária *Márcia *     
 
   
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário