quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

** BBC BRASIL * Desperdício Alimentar **







 
Amigo(a)
 
É preciso chamar a atenção para as atitudes que estão erroneamente indo para a lata de lixo alimentar.
 
Informação é o melhor caminho para a solução - Conscientização verdadeira dos fatos e mudanças no comportamento individual...

Industrias são diretamente responsáveis pela metade do assunto que envolve o desperdício dos alimentos, despejado vergonhosamente ao lixo - conforme mostra a matéria. 

Contudo, a outra metade esta parcialmente distribuída na mão de cada um de nós. Podemos dizer "não" para o consumo destes produtos que embutem a perda de recursos naturais para a produção. Devemos jogar na lata do lixo "todo" individualismo de interesses, conjuntamente ao egoismo comercial... Chega de hipocrisia social!

Se cada um fizer a sua parte, certamente será possível acreditar num mundo com menos "fome" e respectivamente com uma população "mais" saudável. 

A educação é a base da sustentabilidade e regra 'unica', 'indispensável' e 'fundamental' para o equilíbrio alimentar e existencial de toda nação e seus habitantes. 

Pense no futuro e na longevidade da sua saúde. O 1.° passo começa dentro de casa. Todo alimento colocado no prato - mastigue bem e jogue para dentro do seu corpo. Despreze o termo "comer com os olhos", para não deixar sobras ou resto para despejar no lixo...Evite o desperdício pessoal! Seja exemplo para contribuir com campanhas contra essa lata de lixo mundial...   

Importante lembrar que, comer muito não é sinônimo de comer bem... Pelo contrário. Quantidade não é qualidade.

Tenha conhecimento nutricional. Busque informações e aprenda a consumir alimentos conforme suas necessidades para uma vida saudável. Leia rótulos e na duvida consulte sempre um profissional da alimentação.
      
  
 
 
 
 
* CUIDE DA SAÚDE COM AMOR *
* Atleta Cinquentenária *Márcia*

--


* Viver mais e com qualidade *
*** Atletas Cinquentenários ***

Nenhum comentário:

Postar um comentário