Sr. Armindo,
Boa Tarde!
Agradeço ao convite para importante reunião. Confirmo presença.
Observo a relevância de ter o conhecimento do referente serviço publico pautado no Item 1 - voltado a saúde e melhor atendimento do cidadão e usuário do SUS.
Respeitosamente, peço licença, para neste sugerir que o senhor busque conhecer conjuntamente ao Conselho Gestor de Saúde da Vila Mariana, os nomes e respectivos endereços eletrônicos de todos conselheiros titulares e suplentes, eleitos no ultimo dia 1.° de agosto, onde indico o nome da Sr.ª Satiko(pessoa já conhecida dos seus contatos e sua colega de trabalho), como sendo a melhor indicação para lhe ajudar a atender a formação da referente lista, para posteriormente convidar a todos(as) conselheiros(as) eleitos(as) para participar destas reuniões do Governo Local, onde é de costume frequente discutir na pauta assuntos de ordem de Saúde Publica.
Explico que, este conceituado conselho de saúde regional STS - Vila Mariana, tem como exemplo de conduta, chamar a atenção dos assuntos sinônimos específicos de saúde. É de responsabilidade de toda pessoa eleita, na figura representativa regional como conselheiro(a) de saúde, buscar informações para ajustar na prática o melhor para sua região. Na minha humilde opinião, ser um conselheiro(a) de saúde não se resume em frequentar as reuniões obrigatórias, mencionadas especificamente no regimento do conselho regional .
É fundamental observar a importância de estar presente sempre que possível, em inúmeras outras oportunidades paralelas envolvidas, na tentativa de ajudar a melhorar o atendimento SUS, vinculados a trabalhos sérios e honestos, buscar veementemente a Melhor Saúde a Todos, isento de interesses pessoais.
Ser um conselheiro(a) regional com representação legítima e respeitável, significa ter responsabilidade integral junto ao serviço de atendimento publico, sem buscar apenas benefícios pessoais e/ou atender seus próprios interesses ou de pessoas próximas. Assim, se faz necessário um envolvimento ético nas lutas específicas de saúde. Sempre buscando informar de maneira plena e transparente, atendendo a LAI - Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso a Informação) de modo a obedecer a equidade, divulgando os serviços disponíveis para melhor atender as necessidades de saúde e o bem estar de todos usuários.
Lembro que, diversas pessoas já precisaram do SUS e muitos são usuários frequentes . Contudo, chamo a atenção que de acordo com a situação do país, com absoluta certeza, num determinado momento da vida, TODOS irão precisar do SUS.
Por isto insisto dizer que, todos conselheiros possuem a obrigação de participar e abraçar os assuntos envolvidos à saúde regional. De forma sinônima, direta e coletiva para melhorar os serviços públicos envolvidos num contexto geral e suas devidas aplicações dentro do sistema em rede. Basicamente é papel de todo conselheiro(a) fazer valer a Constituição Federal no seu artigo Art. 196. A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.
Sem mais agradeço e, aproveito o ensejo para manifestar os votos de elevada estima e consideração.
Somos todos SUS.
Márcia Groeninga
Enviado: terça-feira, 9 de agosto de 2016 17:20
Para: João Carlos da Silva Martins; Paulo Jorge Pandjiarjian; Vitor Ranieri; Sara Suarez Margarido; Patricia Leança Adriano; Marcelo Meira Amaral Bogaciovas; Antonio Pereira Pol Rossello
Cc: institucional@abrata.org.br; vicepresidente@abrata.org.br; diretoriaexecutiva@abrata.org.br; Ana Carla Farias; Marcella Meirelles Ardito; Beatriz Berlinga Nacarato; Jorge Manoel Ferreira Gonçalves Junior; marciapersonaltrainer@hotmail.com; Patricia Leança Adriano; npjvilamariana@gmail.com; Fernanda de Laurentiis; Maria Cristina de Brito; Adriana Matos Pereira; Roseli Gomes Arrifano Venturi; Vigilância Ambiental Jabaquara Vila Mariana; anarosa.saudemental@gmail.com
Assunto: PAUTA reunião governo local 16.08.16
Boa tarde!
Pauta para a próxima reunião do governo local no dia 16.08.16 – terça-feira:
1 – Apresentação, simulação e discussão do trabalho do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência a partir das 13:45h;
2 - "Levantamento das políticas para mulheres da região da Subprefeitura Vila Mariana, que deverá gerar um documento a ser enviado para a
Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, a partir das 15:30h.
Horário: 13:45h às 17:00h
Local: Auditório da SPVM, Rua José de Magalhães, 500.
Att,
Armindo Boll
Nenhum comentário:
Postar um comentário