terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Contagem Regressiva: Faltam 6 horas * Bem Vindo 2020!

Adeus Ano Velho... A DEUS Novo Ano!
Em 2020 serão 366 dias.Feliz Ano Todo!

                 Márcia Groeninga

ADEUS ANO VELHO... A DEUS NOVO ANO!

Da Bíblia Sagrada: Eclesiastes 3:1-8

Para tudo há uma ocasião certa;
há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu:

Tempo de nascer e tempo de morrer,
tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou,

tempo de matar e tempo de curar,
tempo de derrubar e tempo de construir,

tempo de chorar e tempo de rir,
tempo de prantear e tempo de dançar,

tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las,
tempo de abraçar e tempo de se conter,

tempo de procurar e tempo de desistir,
tempo de guardar e tempo de jogar fora,

 tempo de rasgar e tempo de costurar,
tempo de calar e tempo de falar,

tempo de amar e tempo de odiar,
tempo de lutar e tempo de viver em paz.

                                                                         Eclesiastes 3:1-8

 

Neste momento eu desejo um mundo com tempos melhores a todos ...

 

2020  #FELIZ  ANO TODO!

    MáRCIA gROENINGA


terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Feliz Natal! Jesus Cristo é o presente!

Queridos(as) 


Não quero presentes. Só preciso sentir o Amor de Jesus Cristo presente entre nós. Do amanhecer ao anoitecer. Todos os dias. Ano todo...Sempre!

Tudo mais é consequência!


Boas Festas!


Márcia Groeninga


segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Informações: CAC * Condomínio Edifício Águas Claras

Prezado Marc

Boa noite

Segue informações solicitadas.

Em conformidade com boleto de cobrança de despesas condominiais e/ou outros documentos de competência  - exemplo:  (Regimento Interno- Cadastro Prefeitura - SIMPROC) Condomínio Edifício Águas Claras - CNPJ.61.408.548/0001-60

Contudo na cobrança do processo de Despesas Condominiais -
TJSP -  0032078-58.2011.8.26.0003 eles usam:  CNPJ.54.527.940/0001-62

A Administradora (UNIDOS) empresa responsável em fazer as cobranças das despesas condominiais da edificação já mudou de nome 3 vezes.
Nada sei dizer quanto ao CNPJs . Me refiro aqui, aos referentes nomes fantasias: Administradora UNIDOS - UNIDOS Administração ou Administração UNIDOS. Logotipos também diferentes em cada caso.  E, sou eu o problema do prédio... Consegue entender isso?

Desta forma: O nome do síndico na época em que iniciaram a obra sem alvará e com corte comprovado de 4 árvores sem autorização devida do município (maio/ 2011) - Salvador Vieira de Lima Filho. Morador do apto 052. Contudo, não tem o imóvel registrado em mesmo nome. Se lhe interessar, em outro momento eu passo o nome completo do verdadeiro proprietário que consta em RI - (escritura de referência da unidade - n.° 052).
Vale ressaltar que fui processada, julgada e condenada a pagar indenização para este safado (Salvador Vieira) TJSP: 0004525-02.2012.8.26.0003 - sem ter tido a chance do contraditório e ampla defesa. Tem mais: Este safado Sr. Salvador Vieira -  na condição de atual conselheiro financeiro do prédio - está mordendo uma fatia de quase $30 mil reais - do valor pago no leilão do meu apartamento. Não me peça para explicar...Não tem explicação! . Ele ganhou o  meu carro (Instrumento de trabalho) como pagamento indenizatório de uma cuspida na cara que EU NÂO DEI!!! Onde observo que , não houve audiência nenhuma na tentativa de EU dar a minha versão dos fatos. Acredite se puder! ... No ano de 2016 - foi a tal da ADJUDICAÇÃO DO AUTOMÒVEL. Meu carro está parado e estacionado na garagem do condomínio a contar da data de 24 dezembro de 2014. Agora ainda quer meter a mão corrupta no valor da arrematação da penhora do meu imóvel - bem pessoal e minha moradia. Quanto mais eu terei que pagar por esta tal CUSPIDA QUE EU NUNCA DEI ???.
 
Tem mais... Ainda perdí 2 processos de $10 mil reais  - cada - porque me recusei a estacionar nas vagas que eles fizeram na área descoberta do prédio - sobre o jardim devastado.
TJSP: 1003385-42.2014.8.26.0003   EXECUÇÂO: Cumprimento de sentença 0009539-54.2018.8.26.0003
TJSP: 1000091-45.2015.8.26.0003   EXECUÇÂO: Cumprimento de sentença 0009538-69.2018.8.26.0003              

Processos que respondi simplesmente por EU me manter parada e estacionada em vaga que estes safados diziam não serem as minhas por referência de sorteio que só eles (administrador, sindico e zelador) entendem o critério.
Deu para entender essa parte dos processos de Vagas de Garagem?  Tem mais... Soma ainda nesta conta da divida condominial da moradora do apto 053- uns $40 mil reais de multas das mais variadas infrações que EU nem sei exatamente as razões - nunca fui devidamente notificada dos fatos ilícitos cometidos. Desta forma, a sutil quantia de quarenta mil reais é adicionado no valor atualizado no processo de Despesas Condominiais  - Simples assim! Minha divida condominial - TJSP: 0032078-58.2011.8.26.0003 -  cresce absurdamente sem que eu consiga acompanhar os cálculos. 
 
Desta forma, porém, contudo, entretanto... Dando continuidade a minha tragédia de convivência de vizinhança - retomando ao final do ano de 2011 - o subsíndico e morador do apto n.° 104 - Sr. Maurício Della Serra Salgado foi eleito síndico. Na verdade, sindico e subsíndico fizeram trocas de cargos, respectivamente.
Sr. Maurício permanece no cargo até a presente data. Mudou-se do prédio em 2014 (desconheço o novo endereço). Mantem o apto locado para terceiros. Quem cuida das locações é a moradora do apto 062 -   Sr.ª Rita conjuntamente a companheira Sr.ª Xirley . As duas tratam comercialmente de outras vendas e locações no prédio. São sócias de uma Imobiliária e Administradora de Imóveis.

Acho importante lhe informar que, em março de 2012 -  o Sr. Maurício(atual sindico)  me abordou no elevador e disse-me que estava no cargo de síndico com a intenção principal e maior de me jogar na rua. Iria ainda tirar tudo que eu tivesse. Verdadeiramente me ameaçou me deixar sem NADA!
Ironicamente, ainda ameaçou conseguir ver a minha desgraça de vida muito antes de eu VER A DEVOLUÇÂO DO JARDIM.

Pois bem! Este bando de pessoas covardes e sem escrúpulos moral devastaram completamente a área ajardinada (planta original - referente a 50% com jardim e árvores) em apenas 3 dias. Naquele momento, quero dizer,  em maio/2011 - parecia clima de guerra pela destruição apavorante que fizeram. Saíram do prédio dezenas de caminhões com terra, restos da demolição e toda vegetação retirada a toque de caixa (dia e noite - das 9 às 22 horas) . Foi mesmo um prenúncio de tragédia predial.
Explico: No 3.° dia da devastação geral - estouraram tubulação de gás e arrebentaram canos d'agua. Tenho o laudo dos bombeiros. Fui EU que fiz a chamada de emergência no 193 . Poderia SIM! ter sido de fato uma grande tragédia - O quarteirão inteiro ficou cheirando a gás. Fiquei desesperava!  Parecia ser a única pessoa com a noção do perigo eminente...

Tenha certeza de que, provo tudo que aqui está escrito. Tenho documentos originais dos "fatos" e muitas "fotos" pessoais.
Finalizo dizendo que, minha VIDA passou a ser um inferno. Apenas por eu querer as coisas certas e nada mais... 

Estou a sua disposição para melhores esclarecimentos.

Peço que confirme o recebimento deste. Amanhã, no final da tarde passarei na regional para lhe mostrar alguns dos documentos comprovatórios desta história( incluindo o laudo técnico dos BOMBEIROS).

No aguarde das medidas procedentes ...

Márcia Groeninga -



sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Boas Festas, Feliz Natal, Feliz Ano Todo!



Amigos(as) 


Palavras comuns, contudo, de modo sincero, que se transformem em sementes dos votos e desejos de sorte.

O que EU desejo para o MUNDO?
Pois bem...
Torço para que neste momento difícil que "TODOS" parecem enfrentar, que os mesmos "TODOS"  esqueçam por alguns instantes os interesses próprios e todo tipo de diferenças que separam uns dos outros.

Na verdade eu desejo que "TODOS" dediquem míseros instantes da vida para pensar no perigo real da Arte de Saber Viver.
Precisamos ter uma resposta forte e positiva sobre:  QUEM SOMOS? Por quê, por quem e para quê VIVEMOS? 
Para reflexão, basta que "TODOS" imaginem por exemplo um problema de saúde sério - com risco eminente de morte. Quero dizer que, "TODOS" deveriam pensar em um mal devastador batendo forte à porta do Bem Estar de Viver. Então, desta forma, como sempre costuma acontecer "TODOS"  percebem  tardiamente o quanto perderam do precioso tempo  da LUZ DA VIDA - com pensamentos turvos e embaçados, recheados de atitudes individuais e tumultuadas pela falta do amor, temperadas por ações sinônimas do egoísmo pessoal que,  não agregou nada de útil à pessoa desconhecida. 

Que todo ser humano comum, por alguns instantes consiga abrir a janela da memória própria. Assim, se permitir envolver pela LUZ da REFLEXÃO. É preciso atingir a sensibilidade absoluta da humildade social e lembrar que Somos Todos Iguais na Essência da Vida.

Devemos desejar ao próximo Anônimo, TUDO que desejamos aos nossos(as) filhos(as). Devemos expressar votos de alegrias a todo aquele que se encontra em situação vulnerável de tristeza, com dores na mente e feridas na alma.  Torcer por sucesso leal a todos(as)  guerreiros(as) da vida como se fosse o(a) nosso(a) melhor amigo(a) do coração. Devemos pensar e amar a pessoa distante como amamos o(a) parente próximo(a) ou a nós mesmos.

Que "TODOS"  possam desejar ao ser humano desconhecido o MELHOR de TUDO e TUDO do MELHOR. Expressando o significado integro do leal olhar do AMOR, da JUSTIÇA e da TRANQUILIDADE DE VIDA.  Basta um gesto solidário na forma de um abraço envolvente para minimizar a dor da solidão e o desamparo social pelos cantos da vida. Como também ter a grandiosidade de estender as mãos afetivas a qualquer outro alguém que não tenha a oportunidade de ser lembrado(a) por ninguém quando mais precisa de ajuda.
Estamos todos(as) sujeitos(as) a ser uma destas pessoas perdidas e carentes pelas ruas do planeta TERRA. Observando que a SOLIDÃO e o ABANDONO são companheiros vilões e transformam um inocente ursinho de pelúcia num perigoso e gigantesco monstro devastador de alegrias.

Eis duas perguntas que EU não posso deixar que passem despercebidas neste momento de REFLEXAO de nossas VIDAS:
- Quem sabe dizer sobre o amanhecer do dia seguinte? Quem estará ao nosso lado amanhã?

Vale lembrar que o ser humano racional ainda não chegou na expertise de prever o instante seguinte que irá viver ou conviver ao lado de alguém.
Considerando os resultados da Mega Master BIG, Hiper Super TOP Plus-Plus  avanços tecnológicos e produtos da inovação, que dia a dia  explodem nas máquinas inteligentes. Tudo junto e misturado ainda me faz concluir:  Bolas de cristal existem apenas nos contos de fadas e máquina do futuro ainda é uma ficção... 

A vida é maravilhosa! Acontece que algumas pessoas nos magoam e fazem a gente culpar a própria sorte...
A mensagem encaminhada traz a reflexão:

"O melhor dos sentimentos é a capacidade de saber perdoar. Jesus nos ensinou! 
O perdão é transformador... Metamorfose das esperanças. SUCESSO E CONQUISTAS!  

Na noite de Natal "TODOS" que escutaram a mensagem enviada até o final (3 minutos) - Peço: Por favor,  lembrem dos sentimentos de PERDÃO e AMOR que proporcionam seguidas horas, dias, meses e consequentemente anos de BOA CONVIVÊNCIA - PAZ SOCIAL - CONJUNTAMENTE ALEGRIAS PESSOAIS E HARMONIA FAMILIAR. 

  • BOAS FESTAS! 
     

Para 2020: Votos de FELIZ ANO TODO!  Em conformidade com a vontade de DEUS e do Filho Aniversariante ... Feliz Natal!

  

                                                                       Márcia Groeninga

 


Solicitação de comparecimento à Defensoria Pública

Caríssima Sr.ª Paula Rosana
Boa tarde!

Em continuidade as minhas dificuldade pessoais e considerando que a DPESP - Defensoria Publica do Estado de São Paulo - mais uma vez me colocou em situação de duvida em relação a quem (?) a Instituição Publica em referência  - ajuda verdadeiramente? Justiça para quem???
Em conformidade com as indicações que no decorrer dos últimos 7 anos feitas a mim com profissionais supostamente conveniados para minimizar a demanda direta e que entram no processo, se apropriam dos documentos e informações pessoais para depois denegaram atendimento por uma desculpa qualquer. Onde está escondido o princípio ético institucional ?

Mais uma vez, sentimento de desgaste emocional , energia física e mental. Quanto vezes mais precisarei comparecer a Defensoria Publica do Estado de São Paulo para rever uma nomeação de advogado dativo?  
Vale lembrar que, vários defensores, quero dizer, advogados dativos nomeados pela DPESP-  ( ente eles: Marcelo Castelo Ferraresi / Silvia M.ª Rodrigues da Silva/ Valeria Aparecida Sargi/ Jose Roberto Serra ... entre outros,  ganharam honorários na tabela máxima do convênio e a Defensoria Publica continua nomeando advogado para os mesmos processos? Meus problemas só aumentam com cada nomeação. A sensação é de desprezo por não ver eficiência, efetividade, eficácia  e resolutividade processual. Honorários sendo destruídos a baciada... Como explicar este gasto do dinheiro publico? Na verdade - o termo procedente é desperdício com aplicação duvidosa da verba publica. Meramente sinônimo de corrupção ativa e passiva.  

Eu já perdi um automóvel (veículo  sinônimo de ferramenta de trabalho)  por ter sido julgada a revelia - num processo que fui acusada de ter cuspido na cara de uma pessoa de caráter duvidoso: Sr. Salvador Vieira de Lima Filho - ( sindico do prédio, responsável por cortes de árvores sem autorização do órgão de competência e, por fazer obras sem alvará e sem projeto aprovado por Secretaria Responsável - perdendo desta forma o Certificado de Eficácia de Conclusão - (Habite-Se da Edificação - com 52 apartamentos - Condomínio Edifício Águas Claras - Tornando o prédio inteiro em situação irregular - junto da Prefeitura Municipal ). Reforço dizer, que foi este sujeito na condição de sindico do condomínio - pessoa covarde que verdadeiramente me agrediu em 2011- na presença de funcionários - quando eu fotografava o desastre ambiental que foi feito por ordem administrativa e pessoal. Sem ter tido a devida aprovação em reunião de assembleia com o total de proprietários. Em cumprimento com Regimento Interno e em concordância com as Leis de Condomínio Edilício - cujo quórum requer a presença na sua totalidade para ser discutido obras e reformas de grande porte - quando mexe com interesses nas áreas comuns da edificação, com alteração de uso - todos moradores e proprietários precisam concordar.   

Observo: Neste caso da CUSPIDA que NUNCA DEI... Situação criada pelo sindico Salvador - meramente para desviar a denuncia feita por obra irregular e por corte de árvores - que gerou uma multa de $40(quarenta) mil reais ($10 (dez) mil reais por árvore cortada - além do TAC - Termo de Compensação Ambiental.
Desta forma, ser julgada e condenada sem ter  tido a oportunidade da ampla defesa? Ato inconstitucional, certo? E a DPESP- fez o quê? Sequer entrou com o pedido de Nulidade Processual por ferir o no artigo 5º, inciso LV: da CF.88 ( ferindo o principio da Ampla Defesa e Contraditório) Era só isto e nada mais!
E tem mais: Se não fosse minhas intervenções pessoais EU já teria perdido minha própria moradia. Considerando ser bem imóvel impenhorável. Considerando ainda a condição de asilo  inviolável( conforme está na CF.88 - Art.5, inc.XI) - Observo: "não se joga uma mulher que sobrevive com dificuldades financeira e social , estando desempregada há mais de 4 anos  e com 62 anos, portanto na condição de pessoa idosa -  na rua da amargura ou sarjeta da miséria" ... CERTO?

Aparentemente, com minhas próprias experiências a DPESP-  veementemente, cheguei na conclusão de muitas falhas no atendimento publico de competência. Não atua de maneira ética. Desperdicio de dinheiro publico. Vinculado interesses com a corrupção. Afirmo este posicionamento porque é assim que eu entendo. Porque sinto as facilidades em beneficiar a parte contrária por omissão e/ou falta de vontade de agir. Comprovadamente e por duas vezes eu "fraguei"  a existência de "Conflito de Interesses". No caso do processo de Vaga de Garagem - e o Ref. a Despesas Condominiais  que acabou acarretando  prejuízo a mim -  pobre coitada! Afinal de contas, entreguei o pouco que tenho nas mãos de profissionais que ferem com o compromisso legal. 

Este escândalo institucional que aqui apresento, só acontece comigo? Será???

Considerando que, assim como EU, TODOS que buscam ajuda na Defensoria Publica do Estado de São Paulo,  comprovadamente, buscam apoio jurídico por precisarem mesmo. É fato de que estas pessoas não possuem qualquer outra alternativa de escolha - É uma VERGONHA INSTITUCIONAL as evidencias encontradas de irregularidades no convênio OAB - e a falha de ação e omissão da própria da DPESP - que deveria atuar em benefício da população necessitada. ( EU SOU CARENTE, CERTO?) Por quê a Dr.ª Priscila Simara Novaes - do Fórum Jabaquara - insiste em indicar advogado dativo aos meus processos?  Situação minimamente sem entendimento legal... Qual o verdadeiro papel/função desta profissional? Qual o critério de seleção para atuação e ou nomeação? A JUSTIÇA SE FAZ DE CEGA OU O OLHAR É TURVO NO FINGIMENTO INSTITUCIONAL - NO FINAL O DEFENSOR É TREINADO PARA VITIMIZAR a QUEBRA DE CONFIANÇA. 

Lamentavelmente ficamos engessados numa instituição que está colocando os direitos do cidadão e a confiança garantida no Art. 134 CF88 na "lata do lixo" - deixando à mera sorte do cidadão carente e a Justiça que dizem ser para TODOS - ser sinônimo de ENGANAÇÃO- Ralo da corrupção!!!. Promoção real da BAGUNÇA INSTITUCIONAL EM NOME DOS DIREITO HUMANOS. Hipocrisia!!!  - Meramente hipocrisia social. .

No entanto, meu discurso final é o mesmo. Tenho DEUS TODO PODEROSO advogando por cima minhas ações e me mantendo firme e forte na luta constitucional.   
Meus problemas pessoais se transformam em conquistas para a sociedade.    

Em resposta ao convite feito. NÂO! Não poderei comparecer na data solicitada abaixo(sexta, dia 13/12, a partir das 13h00). informo que no dia 11 que passou 4ª feira,  noite de muita chuva - quando voltava para casa - escorrei numa calçada no caminho de casa e batí meu joelho fortemente no chão. Como sou atleta de corrida de rua, estou em recuperação caseira. Estou de repouso!
Voltaremos a conversar esse assunto quando eu me sentir melhor...

Peço compreensão!

Sem mais, reitero votos de elevada estima e admiração.

Boas Festas! Feliz 2020 -  Um mundo melhor e mais justo a todos.

Márcia Groeninga



 


De: Paula Rosana Cavalcante <prcavalcante@defensoria.sp.def.br>
Enviado: quarta-feira, 11 de dezembro de 2019 16:35
Para: Márcia Groeninga <marciagpersonal@hotmail.com>
Assunto: Solicitação de comparecimento à Defensoria Pública
 

Prezada Marcia, boa tarde.

 

Informo que você precisa comparecer a esta Defensoria Pública, conforme orientação da Unidade Jabaquara, visando entrega de um oficio de nomeação para substituição do advogado ​referente aos autos 0601934-57.2008.8.26.0003.

 

Ocorre que a outra entidade para a qual você foi encaminhada não poderá fazer sua defesa.

 

Você conseguiria vir nesta sexta, dia 13/12, a partir das 13h00?

 

Grata pela atenção.

 

 

Paula Rosana Cavalcante

Psicóloga - CRP: 06/81724

Agente de Defensoria

Defensoria Pública do Estado de São Paulo

Rua Teixeira da Silva, 217, 2º andar, Paraíso

São Paulo – SP

Tel.: 3489-2716

 

 

 

quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Re: Reunião Ordinária do Conselho Gestor da Vila Mariana

  
Aos conselheiros e demais interessados

Bom dia!

Ciente da reunião. Confirmo presença em cumprimento legítimo a responsabilidade assumida no mandado 2017/2019 - prestes a se encerrar.
Observo: 
Com festa ou não! Precisamos refletir sobre as ações deste conselho. O que foi feito em benefício da população abrangente - STS-Sudeste - Prefeitura Regional Vila Mariana - referente 3 distritos: Moema, Vila Mariana e Saúde?
Quero saber: Quais foram as conquistas para território de competência deste conselho gestor de saúde Vila Mariana?
 
O que vale são as ações registradas. Palavras o vento leva!

Promessas não cumpridas requer fiscalização e puniçao administrativa. Desperdício de verba publica e prejuízo no atendimento referente à saúde para quem precisa é vergonhoso. Chega de corrupção!!!
Quanto custou para manter este conselho ( lanchinhos - transporte e outras despesas) que praticamente não refletiram absolutamente NADA nos termos de resultados eficientes, eficazes e efetivos para a população?

Lembrando que: As pessoas confiaram e cansaram de enganação... 

SOMOS TODOS SUS!!!

Merecemos respeito deste grupo de conselheiros que dizem representar os interesses da saúde publica. Representam mesmo???..

  
Sem mais, manifesto minha indignação pela falta de atitude dos meus colegas de conselho.

Muito obrigada!

Márcia Groeninga - conselheira usuária titular 



AVISO: Esta mensagem será publicitada na internet para conhecimento publico.




De: STS - VM/JABAQUARA <stsvmjabaquara@gmail.com>
Enviado: segunda-feira, 2 de dezembro de 2019 14:38
Para: Adriana Cristina Eduardo <adrianact33@hotmail.com>; Adyr Gurgel <adyrgurgel@gmail.com>; AE Ceci <aececi@gmail.com>; AMA SANTA CRUZ, Ercilia Agreste <amasantacruz.adm@spdm-pais.org.br>; ambarotuzi@gmail.com <ambarotuzi@gmail.com>; Ana Paula Campos de Jesus <enfermeira1@msn.com>; Andrea Aurélio Borges <andreaaborges@gmail.com>; Apparecida Conceição dos Santos <apparecidaconceicao@gmail.com>; Caps Alc. E Drogas II Vila Mariana, Eliane Derviche <capsadvmariana@gmail.com>; Cecco Ibirapuera <ceccoibirapuera@hotmail.com>; CER VILA MARIANA <cervilamariana@gmail.com>; CG-Eliane M.Afonso-Ama SCruz <li.afonso@yahoo.com.br>; Cilene Borges <cilenesborges@gmail.com>; CR Bosque <crhmtpisbosque@gmail.com>; Cristiano Torres <cristianotorres1977@gmail.com>; Edison Amodeo <ediam4@yahoo.com.br>; Edna Francisca da Silva <ednafrancisca2811@gmail.com>; Eva Souza Dias E Silva <eva.dias@spdm-pais.org.br>; Giane da Silva Santos Rosseti da Silva Santos Rosseti <gilurosseti@globo.com>; joliveira@prefeitura.sp.gov.br <joliveira@prefeitura.sp.gov.br>; Juliana Lima de Oliveira <jloliveira@prefeitura.sp.gov.br>; Ligia Jalantonio <ligiahsu@hotmail.com>; Lourdes Sales Ribeiro Rodrigues <lurdinhafotos@hotmail.com>; lourivalsouza60@hotmail.com <lourivalsouza60@hotmail.com>; Mara Cristina Nunes <mara.nunes@terra.com.br>; Mara Ercilia <mara_agreste@hotmail.com>; Marcia Groeninga <marciagpersonal@hotmail.com>; Maria Aparecida Mota <cidamota.ma@gmail.com>; Maria Vita Lopes <maria-vitinha@hotmail.com>; Mirta Maria Maria Gonzaga Fernandes Gonzaga <mirtagonfer@gmail.com>; Márcia Groenninga <marciapersonaltrainer@hotmail.com>; NEY ALVARES <mthpis.sts.javm@gmail.com>; Patrícia da Silva Cosme Maya <pattiweb@gmail.com>; Paulo Humberto Cordeiro da Silva <paulohumbertosilva2016@gmail.com>; QUIXOTE <capsijvilamariana@projetoquixote.org.br>; QUIXOTE <cecimotta@uol.com.br>; QUIXOTE <qxt@projetoquixote.org.br>; Ricardo Donisete Santos <ricardo.santos.saude@gmail.com>; SAE CECI <dstaidsceci@gmail.com>; sminami@bol.com.br <sminami@bol.com.br>; SUVIS VM/JAB <vigjvm@gmail.com>; UBS MAX PERLMAN, Izaura Tomoe Correa <ubsvolimpia@gmail.com>; UBS PQ. IMPERIAL/MILTON SANTOS <ubspqimperial.adm@spdm-pais.org.br>; UBS Sigmund Freud Indianopolis, Susan Garcia Rego <ubsindianopolis@gmail.com>; Vania Siervi Manso dermatologista <vaniadermato28@gmail.com>; Vigilância Ambiental Jabaquara Vila Mariana <ambientaljabvm@gmail.com>; Vita Vita Aguiar Oliveira Aguiar de Oliveira <vitaaguiar1520@gmail.com>
Assunto: Reunião Ordinária do Conselho Gestor da Vila Mariana
 
Boa tarde Conselheiros!

Informamos que a REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONSELHO GESTOR DE SAÚDE DE VILA MARIANA será no dia 10 de dezembro de 2019, 3ª feira, no Auditório da Prefeitura Regional de Vila Mariana, na Rua José de Magalhães, 500 - Vila Clementino, São Paulo, às 9:00h.

Ordem do dia (pauta)

- Organização e planejamento para eleição do Conselho Gestor de Saúde de Vila Mariana, biênio 2020-2022 (eleição da Comissão Eleitoral);
- Atualização das informações das UBS Parque Imperial e Milton Santos;
- Informes.


Atenciosamente.

Monica C. Abrantes
Supervisão Técnica de Saúde Vila Mariana/Jabaquara
 5083-1910


 


  

domingo, 24 de novembro de 2019

SABEDORIA: Ouvir...Ouvir...Ouvir...Depois: Decidir no que acreditar!

Prezados(as) colegas
 

As fofocas são para as pessoas inferiores, e a informação para os ouvidos sábios. O mecanismo sempre costuma funcionar da mesma forma: há um hipócrita que cria uma fofoca para que o fofoqueiro a espalhe e o ingênuo acredite sem resistência... Não faça parte do rol dos ignorantes. Resiliência para buscar o devido conhecimento e a real verdade...Tudo mais é consequência!


A fofoca morre quando chega aos ouvidos da pessoa inteligente. (Desconheço o Autor)

Desta forma, neste básico raciocínio se:

Um passarinho verde te contou? ... CUIDADO! Pode ser uma sutil e devastadora "FOFOCA" .
Não perca a oportunidade de agir com sabedoria...

                                                                                                  Márcia Groeninga

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

20 de Novembro - Dia da Conscientização Negra


Todos os dias: Dia para a REFLEXÃO - Observando:  Dia da Consciência Negra - 20 de Novembro!
Conscientizar é necessário. Respeitar é fundamental!

Situação jurídica : SOMOS TODOS IGUAIS - Art.5.° CF.88.

Fazer valer a lei é prioridade e responsabilidade de todos nós.
                            Márcia Groeninga

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Articulação com advogada dativa


Defensoria Publica do Estado de São Paulo

Caríssima Paula

Em resposta as explicações colocadas abaixo, insisto dizer
Estes recadinhos da advogada transmitidos a você. Faço a pergunta: Porque para você? 
Ela esta recebendo a certidão de honorários (doc. anexo) no valor máximo para dar explicações diretamente a mim, certo?
Minha opinião:

Isso é uma VERGONHA INSTITUCIONAL
0032078-58.2011.8.26.0003
Procedimento Sumário    
Área: Cível
Despesas Condominiais
18/10/2019 00:00 - Prazo 10 - pz 10/11/2019
15/12/2011 às 11:45 - Livre
5ª Vara Cível - Foro Regional III - Jabaquara
2011/002731
Gustavo Santini Teodoro
R$ 4.308,95

Reqte:  Condomínio Edifício Aguas Claras
Advogado:  Rogério Lira Afonso Ferreira 
Reqda:  Marcia Groeninga
Def. Púb:  Jose Roberto Serra 
Advogada:  Silvia Maria Rodrigues da Silva 
Gestor:  Henri Zylberstajn - SOLD LEILÕES
Advogado:  Willian Marolato Almeida 
ArremTerc: 
Nilton Felício
Advogado:  Julio Falcone Neto 

Data   Movimento
18/10/2019 Autos no Prazo
17/10/2019 Certidão de Publicação Expedida
Relação :0343/2019 Data da Disponibilização: 17/10/2019 Data da Publicação: 18/10/2019 Número do Diário: 2915 Página: 2589-segs
17/10/2019 Certidão de Publicação Expedida
Relação :0343/2019 Data da Disponibilização: 17/10/2019 Data da Publicação: 18/10/2019 Número do Diário: 2915 Página: 2589-segs
16/10/2019 Remetido ao DJE
Relação: 0343/2019 Teor do ato: Vistas dos autos ao arrematante para: Retirar CARTA DE ARREMATAÇÃO em cartório, no prazo de cinco dias. Vistas dos autos a Dra. Silvia Maria Rodrigues da Silva para : ( certidão para fins do convênio defensoria/OAB disponível para impressão no site do Tribunal de Justiça, bem como comprovar sua distribuição no prazo de dez dias ). Advogados(s): Willian Marolato Almeida (OAB 208556/SP), Jose Roberto Serra (OAB 235018/SP), Julio Falcone Neto (OAB 24392/SP), Rogério Lira Afonso Ferreira (OAB 281927/SP), Silvia Maria Rodrigues da Silva (OAB 397808/SP)
16/10/2019 Remetido ao DJE
Relação: 0343/2019 Teor do ato: Vistas dos autos ao arrematante para: Retirar CARTA DE ARREMATAÇÃO em cartório, no prazo de cinco dias. Vistas dos autos a Dra. Silvia Maria Rodrigues da Silva para : ( certidão para fins do convênio defensoria/OAB disponível para impressão no site do Tribunal de Justiça, bem como comprovar sua distribuição no prazo de dez dias ). Advogados(s): Willian Marolato Almeida (OAB 208556/SP), Jose Roberto Serra (OAB 235018/SP), Julio Falcone Neto (OAB 24392/SP), Rogério Lira Afonso Ferreira (OAB 281927/SP), Silvia Maria Rodrigues da Silva (OAB 397808/SP)
18/10/2019 Autos no Prazo
17/10/2019 Certidão de Publicação Expedida
Relação :0343/2019 Data da Disponibilização: 17/10/2019 Data da Publicação: 18/10/2019 Número do Diário: 2915 Página: 2589-segs
17/10/2019 Certidão de Publicação Expedida
Relação :0343/2019 Data da Disponibilização: 17/10/2019 Data da Publicação: 18/10/2019 Número do Diário: 2915 Página: 2589-segs
16/10/2019 Remetido ao DJE
Relação: 0343/2019 Teor do ato: Vistas dos autos ao arrematante para: Retirar CARTA DE ARREMATAÇÃO em cartório, no prazo de cinco dias. Vistas dos autos a Dra. Silvia Maria Rodrigues da Silva para : ( certidão para fins do convênio defensoria/OAB disponível para impressão no site do Tribunal de Justiça, bem como comprovar sua distribuição no prazo de dez dias ). Advogados(s): Willian Marolato Almeida (OAB 208556/SP), Jose Roberto Serra (OAB 235018/SP), Julio Falcone Neto (OAB 24392/SP), Rogério Lira Afonso Ferreira (OAB 281927/SP), Silvia Maria Rodrigues da Silva (OAB 397808/SP)
16/10/2019 Remetido ao DJE
Relação: 0343/2019 Teor do ato: Vistas dos autos ao arrematante para: Retirar CARTA DE ARREMATAÇÃO em cartório, no prazo de cinco dias. Vistas dos autos a Dra. Silvia Maria Rodrigues da Silva para : ( certidão para fins do convênio defensoria/OAB disponível para impressão no site do Tribunal de Justiça, bem como comprovar sua distribuição no prazo de dez dias ). Advogados(s): Willian Marolato Almeida (OAB 208556/SP), Jose Roberto Serra (OAB 235018/SP), Julio Falcone Neto (OAB 24392/SP), Rogério Lira Afonso Ferreira (OAB 281927/SP), Silvia Maria Rodrigues da Silva (OAB 397808/SP)
15/10/2019 Ato ordinatório
Vistas dos autos ao arrematante para: Retirar CARTA DE ARREMATAÇÃO em cartório, no prazo de cinco dias. Vistas dos autos a Dra. Silvia Maria Rodrigues da Silva para : ( certidão para fins do convênio defensoria/OAB disponível para impressão no site do Tribunal de Justiça, bem como comprovar sua distribuição no prazo de dez dias ).
09/10/2019 Serventuário
Vistas dos autos ao arrematante para: Retirar CARTA DE ARREMATAÇÃO em cartório, no prazo de cinco dias. Vistas dos autos a Dra. Silvia Maria Rodrigues da Silva para : ( certidão para fins do convênio defensoria/OAB disponível para impressão no site do Tribunal de Justiça, bem como comprovar sua distribuição no prazo de dez dias ).  

07/10/2019 Carta Arrematação/Adjudicação Expedida
Carta de Arrematação
07/10/2019 Ofício Expedido
Ofício - Genérico
03/10/2019 Serventuário
cls 04/10 p/ assinatura de expediente
03/10/2019 Certidão de Honorários Expedida
Certidão - Honorários - Convênio Defensoria-OAB



Explico:
A respeitável advogada Dr.ª Silvia M.ª Rodrigues da Silva dizer para você que "nada pode ser feito" é sinônimo de desonra legítima a função que lhe foi dada como minha representante legal de defesa dos direitos a moradia, dignidade, saúde, com observância no artigo 5.° inciso XI da CF- onde este já foi violado brutalmente pelo requerente/autor em 2012. Se necessário reabrirei a denuncia criminal. Observando que não tenho NADA a perder financeiramente ... Contudo MUITO a honrar moralmente...Me refiro ao meu caráter e idoneidade física e psíquica..

Em situação passada, já anunciada inúmeras vezes, onde eu afirmo dizer que esta arrematação do imóvel - apto numero 053- Avenida Itaboraí, n.° 391- é uma fraude processual. Eu provo!  Para o feito, eu contava simplesmente com a colaboração profissional, seriedade e coragem de competência institucional da Defensoria Publica e atuação dos conveniados nomeados na representação - que somam o numero de "oito" profissionais advogados dativos que passaram no caso.  Observo a falta de ÉTICA de TODOS estes, juntos e misturados, por não respeitar meus direitos de informação processual e devidas citações pessoais quando necessárias. Ouso dizer:  vínculo criminoso - " corrupção - favorecimento desleal - omissão processual aos erros encontrados - falta de transparência " . Me refiro a tudo que venha levar a entender sobre leilão, penhora, alienação ou qualquer outro termo que venha ser considerado sinônimo de apoderação de bem imóvel pessoal e objeto de moradia.

Considerando meu nome de devedora, requerida, moradora e proprietária legitima com escritura imóvel própria. Onde vale ressaltar "BEM IMPENHORÁVEL" por ser minha moradia pessoal.
Insisto dizer - esta situação é meramente uma punição pessoal por eu denunciar "UM BANDO DE PESSOAS DE CARÁTER DUVIDOSO"  a contar de 2011 - me refiro ao representante da Administradora do prédio Condomínio Edifício Águas Claras - UNIDOS ADMINISTRADORA - Sr. Adriano Lira Ferreira - sindico Salvador Vieira de Lima Filho e Mauricio Della Serra Salgado a efetivarem obras sem autorização da Prefeitura - SIMPROC. 2012-0.039.939-7 resultando na Perda da Eficácia do Certidão de Conclusão - SIMPROC: 2016.0.041.001-0 e denunciando também o Crime Ambiental - Dano ao Meio Ambiente - devidamente comprovado - pelo corte de 4 árvores - autuados e multados em $40 mil reais - SIMPROCs. 2013.0.140.645-3 e 2018.0.044.005-3

No caso de cobrança do processo TJSP- 0032078-58.2011.8.26.0003: Sequer fui NOTIFICADA no meu endereço residencial, pessoal e de residência os andamentos processuais, onde o Códico Processo Civil - fala da necessária citação assinada pelo RÉU - através de AR - para evitar NULIDADE DE Ação- com 3 tentativas, com posterior citação com  HORA MARCADA. Pois bem!  Quero que me provem que isto aconteceu...
Atos que fortalecem minhas insinuações de armadilhas para este bando de pessoas que agem com má fé. Usam da fragilidade social e financeira pessoal para vantagem institucional da quadrilha. Tentam meter as mãos sujas na minha moradia, para obter valores para tentar saldar uma divida publica muito além, do valor referente a minha real divida com o condomínio. Observo: Vale lembrar a minha condição de mulher, idosa e vulnerável. Contrariando todos princípios éticos que esperava por parte da Defensoria Publica - a sensação que restou foi o favorecimento de vantagens ao crime organizado. .

Apontei para a Defensoria Publica, inúmeras situações legítimas de defesa processual - cabível o pedido de nulidade e extinção processual. Por exemplo: quando as citações não tendo sido feitas pessoalmente, com prazo de defesa e pedido de embargos. .Também não existe prova de edital da hasta feita do Leilão do imóvel,  e condições detalhadas de venda e compra - (ex: deposito da parte correspondente ao leiloeiro) -  com respectivas custas processuais comprovadas nos autos.  

O  apartamento situado na Avenida Itaboraí, 391- unidade 053 - Condomínio Edifício Aguas Claras - CNPJ. 61.408.548/0001-60 -de minha propriedade legitima, onde por este eu paguei minhas despesas condominiais por 11 anos ininterruptos. Apontei irregularidades passiveis de anulação de execução de divida por não levarem em consideração que o leiloeiro responsável, não publicitou seu nome de responsabilidade e tão pouco publicou com dias de antecedência o edital referente -  conforme legislação especifica - CPC - Art.886 a 903-  Não fui notificada de NADA. . O mesmo não observou as dividas pendentes do Prédio Inteiro- - metragem Área Comum e Construída- valores que recairão sobre todos os proprietários - que terão os respectivos SQL individualizados inscritos  em divida ativa brevemente - junto da Prefeitura de São Paulo - através da Subprefeitura Vila Mariana. O juiz pede para ser informado pela prefeitura quanto a possíveis dividas existentes. Esta solicitação se refere a informações da unidade em hasta de penhora e para a edificação num todo. Neste raciocínio todos os apartamentos em questão na edificação referencia ao Lote e Quadra - perdem no valor imobiliário comercial - pelo prédio estar em situação irregular junto da Prefeitura. Publicitado em Diário Oficial da Cidade. Declarado e Registrado pelo Prefeito Hadadd - Perda do CERTIFICADO DE CONCUSAO -  HABITE-SE! .
Também não foi observado para o ARREMATANTE que minha divida em conformidade processual recai em nome:
"Condomínio Edifício Aguas Claras BLOCO C - CNPJ- 54.527.940/0001-62" -  

Portanto, muito se tem a explicar sobre esta discussão. Quem arrematou? O que foi arrematado? Local SQL- CNPJ do prédio e por quanto?
Que o juiz assinou a carta para o arrematante. Eu já sei!!!...Esta no site - veja acima...

Saiu também publicado em Diário Oficial da Cidade - a notificação/ intimação para retirar a certidão dos honorários da advogada dativa - em 06 de set de 2019.
Portanto, desnecessário e fora de hora o recadinho através de e-mail dizendo:
"Hoje(18out2019) fui no Fórum - para ver o andamento processual - Infelizmente ela terá que sair do apartamento"... Me poupe!!!
  
 
A Defensoria Publica se faz porta voz deste recado? Ainda por e-mail?  LAMENTÁVEL!!! É para dizer que está atuando em meu nome. Pois bem! Vou publicitar na internet. Assim o mundo toma conhecimento de como as coisas funcionam...Como se recebe uma certidão de honorários no valor máximo sem efetivar a defesa de maneira eficiente, eficaz, efetiva e justa...

JUSTIÇA!  É apenas um detalhe a ser lembrado ... Para quem?


É REAL A SITUAÇÃO DOS TERMOS QUE AQUI EVIDENCIO.
É NITIDA A INEFICÁCIA DO PODER DE AGIR DA DEFENSORIA PUBLICA E RESPECTIVA ADVOGADA DATIVA QUE ESTA RECEBENDO SEUS HONORÁRIOS NO VALOR MAXIMO PARA NÂO SE POSICIONAR DIRETAMENTE COM MÉRITO NA CAUSA.

VOU PUBLICITAR ESTA SITUAÇÃO NA INTERNET.
É O QUE SOBROU A FAZER.
DESEJO QUE O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL TOME CONHECIMENTO - SIGA DE ACORDO COM O LHE COUBER E FOR DE  ATRIBUIÇÕES -  NAS MEDIDAS QUE ACHAR PROCEDENTE .

Para encerrar reforço dizer: IMPORTANTE!
JAMAIS me recusei a receber um oficial de justiça na porta da minha residência e moradia.
JAMAIS fui intimada, citada ou notificada de qualquer andamento processual deste objeto de execução - Despesas Condominiais - Requerente: Condomínio Edifício Águas Claras - CNPJ. 61.408.548/0001-60 .

ESTOU A DISPOSIÇÃO PARA MELHORES ESCLARECIMENTOS A QUALQUER AUTORIDADE QUE VIER ACOLHER A DENUNCIA.
    

Com observância a Lei 13.105/15 -  Inúmeros artigos dariam razão processual de pedido de extinção ou levantar suposto direito de ação anulatória por vicio de erro, má fé buscando beneficiar a parte contrária e trazendo prejuízos a parte interessada principal processual - me refiro a Sr.ª Márcia Groeninga . 
Art. 231
Art. 240
Art. 252 a 256 - Citação com Hora Certa
Art. 465, paragrafo 1 e 2 inciso I -CPC
Art. 485, IV
Art. 525
Art. 886 - VI
Art. 889 - I
Art. 921- III  

Que o Amor de DEUS me fortaleça e me guarde com o que me for de direito.


Márcia Groeninga


De: Paula Rosana Cavalcante <prcavalcante@defensoria.sp.def.br>
Enviado: segunda-feira, 21 de outubro de 2019 12:27
Para: Márcia Groeninga <marciagpersonal@hotmail.com>
Assunto: Articulação com advogada dativa
 

Boa tarde, Marcia.

 

Conforme combinamos, entrei em contato com a advogada Silvia, pedindo informações sobre últimos andamentos do processo.

 

Ela me respondeu na sexta-feira, dia 18/10:

 

"Hoje estive no fórum para ver o andamento do processo da Sra. Márcia, infelizmente ela terá que sair do apartamento ele já foi arrematado e o juiz já expediu a carta de arrematação, portanto, ela terá que sair a qualquer momento. Infelizmente não tem mais nada a ser feito referente a este imóvel, como já foi dito por mim diversas vezes, tudo que tinha ser feito foi feito no inicio do processo, mas sem sucesso".

 

Hoje respondi, pedindo mais detalhes sobre o arremate, com quem ficou, quais valores foram repassados (se foram) para terceiros, se algum valor ficou para o proprietário, etc.

 

Assim que ela responder, te repasso.

 

Sigo à disposição.

 

Att.,

 

 

Paula Rosana Cavalcante

Psicóloga - CRP: 06/81724

Agente de Defensoria

Defensoria Pública do Estado de São Paulo

Av. Liberdade, 32 – 2º andar

Centro – São Paulo – SP

Tel.: 3104-1830/ 3105-5799, r. 226