Caros leitores
Hoje, 12 de outubro, data comemorativa referente ao Dia das Crianças.
Faço questão de ratificar a ideia de que, toda criança tem o direito a liberdade de poder brincar a infância do jeito que elas merecem ... Observando que a condição de ser criança um dia termina, com reflexo forte sobre a fase de gente adulta.
Lembrando que, só não envelhece quem morre cedo, certo! Pois bem, EU já fui criança! Hoje, com mais de 60 anos, tenho o privilégio de poder recordar meus bons tempos de menina "levada e sapeca da breca". Termo comum usado para todos os pequenos que brincavam de ser tudo que acreditavam poder ser. Turminha de pequenas pessoas saudáveis...
EU Brinquei muiiiiito: nas ruas de frente da casa e nas proximidades do bairro que morei na capital de SP - com meus vários amiguinhos(as) de pega-pega, pic-esconde, mãe da rua, queimada, pula corda, bicicleta e, inclusive com carrinho rolimã, pintado de rosa e decorado com pequeninas flores e estrelinhas de múltiplas cores, feito por um dos meninos do grupo e meu vizinho de casa (Tircinho, irmão do ZECA, filho do Sr. Tirço e da Sr.ª Ercília) que eu gostava de montão e, dizia para as outras meninas da escola que o mesmo era o meu namorado. Detalhe: o jovem garoto nunca soube do meu amor ...Hehehê!!!
Tempos bons! As brincadeiras eram recheadas de momentos bons. Tudo era sinônimo de brincadeiras.
Dias vividos com muitos sonhos: Quando EU crescer, quero ser Veterinária ou Polícia da Marinha para não deixar ninguém fazer mal para os golfinhos e baleias. Eu já era uma Socioambiental e não tinha a menor consciência disto, né?
SER CRIANÇA: Um mundo maravilhoso do "Faz de Conta"...
Infância de verdade é ter recordações guardadas para sempre dentro do coração... Eu fui Feliz!
Eu sou feliz!!! Pois me faço criança por ter o que lembrar ...
- MarciAtleta60genária
Nenhum comentário:
Postar um comentário