Como é uma doença que, sistemicamente, impacta e é impactada por outras – depende de tempo, para que a ciência possa elucidar mais questões sobre as interatividades entre as várias doenças. O que se sabe é que essa doença, como muitas outras, tem no condicionamento físico e alimentação adequada excelentes aliados – que, por sua vez, funcionam com se os tratamentos fossem sistêmicos.
Logo, ao que parece, o maior entrave médico atual é a existência de várias outras especialidades, como exemplo, cardiologia, neurologia ou psiquiatria que não estão sendo integradas em prol da visão integral do 'doente'. O que se vê, preponderantemente, é a doença - dada as interrogações existentes e sem soluções. Por isso, é uma doença que contempla áreas de intersecções com outras.
Todas as pessoas têm preocupações com assuntos ligados à saúde, dinheiro ou problemas familiares uma vez ou outra. Porém, pessoas com Transtorno de Ansiedade Generalizada - (TAG) - são extremamente preocupadas com essas e muitas outras coisas, mesmo que exista pouca ou nenhuma razão para preocupação.
De acordo com estudos, alguns dos sintomas de (TAG) incluem:
. Preocupação excessiva sobre coisas corriqueiras por pelo menos 6 meses, mesmo que exista pouca ou nenhuma razão para preocupação;
. Não poder controlar suas preocupações constantes;
. Saber que se preocupa mais do que deveria;
. Não conseguir relaxar;
. Dificuldade de concentração;
. Assustar-se facilmente;
. Insônia;
. Irritabilidade;
. Frequentes esquecimentos - leve perda de memória;
. Novos vícios (tabaco- álcool e outras drogas)
Médicos apontam como sintomas físicos desta doença:
. Cansaço sem razão;
. Dor de cabeça;
. Tensão e dores musculares;
. Tremores e espasmos;
. Sudorese;
. Náusea;
. Tontura;
. Falta de ar;
. Ter que ir muito ao banheiro;
. Ondas de calor;
. Problemas de ereção ou falta de desejo sexual;
O Transtorno de Ansiedade Generalizada se desenvolve lentamente. Frequentemente, começa durante o período entre a infância e meia idade. Médicos afirmam que, os sintomas podem melhorar ou piorar em épocas diferentes e na grande maioria dos casos são mais fortes durantes períodos de estresse.
O especialista médico pode levar algum tempo até estar certo do diagnóstico referente.
Clinicamente ainda não há cura específica para o mal, porém, o tratamento medicamentoso adequado poderá ajudar o paciente a minimizar os medos e ansiedade. O primeiro passo para o tratamento é procurar por um clínico geral ou outro especialista de confiança e informar sobre os sintomas. O médico fará um exame detalhado para certificar-se do problema físico e sendo necessário poderá direcionar o paciente para um especialista em saúde mental. O tratamento médico psiquiátrico para o Transtorno de Ansiedade Generalizada pode incluir medicação para ajudar a aliviar os sintomas. É importante pedir orientação detalhada sobre esses medicamentos ao especialista, cujas substâncias podem demorar algumas semanas para começar a fazer efeito, conforme estudo e publicações especializados. Os tipos de medicamento para tratamento de Transtorno de Ansiedade Generalizada são:antidepressivos, ansiolíticos, e beta-bloqueadores, sob prescrição médica. Também pode ser recomendado ao paciente fazer terapia com especialistas na área de Psicologia seguindo orientação médica com o devido encaminhamento.
É comum em consultórios médicos relatos de pacientes com sofrimento antigo, muitos inclusive com histórico parecido na família.
Profissionais e tratamentos de diferentes especialidades acabam trazendo mais confusão emocional para o doente. Por se tratar de um diagnóstico de complexidade clínica e de difícil reconhecimento por exame de anamnese, alguns doentes são tratados erroneamente por longa jornada, sem saber que o diagnóstico correto é: "Transtorno de Ansiedade Generalizada".
* CUIDE DA SAÚDE COM AMOR *
* Atleta Cinquentenária * Márcia *
Nenhum comentário:
Postar um comentário