Estimado(a) amigo(a)
Bom dia!!!
Hoje, 19 de fevereiro de 2013 - faltando exatos 05 meses para eu completar mais um aniversário, estou vivenciando "de modo novo" uma antiga alegria de adolescente caloura. Explico: Ontem, tomei conhecimento que fui aprovada no exame seletivo do curso de Direito...E, assim como Lya Luft (texto abaixo) também não tenho motivos para esconder minha idade - 55 anos... Aliás, aproveito o momento para dizer que, quando eu crescer, quero ser igualzinha a Lya...
Em 2018, serei uma "jovem advogada sexagenária". Uma nova profissional, com uma década acima de meio século de experiências vividas. Pode parecer uma decisão um tanto tardia na opinião de algumas pessoas. Por outro ângulo de visão, possível para aquelas que não se intimidam diante das dificuldades e/ou desafios que fogem do quotidiano.
Acreditar no poder pessoal de fazer acontecer no momento adequado, sem se deixar envolver por esteriótipos e/ou rótulos sócio-culturais. Sempre há tempo para fazer "o" diferente... A palavra mágica é "determinação"
Costumo dizer que: - Longevidade feliz é poder viver "mais" e com "qualidade". E, se nesse tempo qualquer pessoa que conseguir agregar conhecimentos em prol de ajudar o próximo, se torna ainda mais rentável envelhecer com sucesso e lucrar alegrias...
Ainda afirmo nos textos que escrevo, que ficar "velho" é uma situação triste de vida para a pessoa que deixou de sonhar.
Minha frase preferida :- "Sonhar para viver e viver para realizar"... Isso é válido para qualquer fase da vida. Crianças, jovens e idosos.
E, para todos os mortais sonhadores e realizadores, viver acaba sendo mais divertido e dinâmico. É, justamente por este motivo que, no final da tarde de ontem, voltei no tempo para viver essa mais nova emoção...Estou muito feliz e orgulhosa de minha iniciativa nesta nova jornada de poder exercer o Direito. Rejuvenesci!!!
Busco por um ideal de poder ajudar aplicar as leis com justiça plena, sem olhar vantagens pessoais. Respeitar e honrar com igualdade todas as pessoas, com todos os direitos sem atropelar o cumprimento das obrigações. Não vou mudar o mundo, mas farei justiça diferente de tudo que pude ver e sentir na minha própria realidade e necessidades, principalmente nos dois últimos anos que passaram.
Vou estudar e me tornar uma pessoa melhor, para poder aplicar as leis no seu contexto amplo de defesa. Aparentemente as leis parecem ser criadas para perseguir os mais fracos ou para buscar brechas que favoreçam a proteção e o esconderijo dos mais fortes... O profissional interessado na verdade, conseguirá convencer no detalhe dos fatos codificados na leis. Vou me dedicar para aprender a decifrar e encontrar esses detalhes com a "lupa da sabedoria investigatória". Sem que precise usar de forças ilícitas e que venham deturpar os poderes, numa troca imunda de favores. Como tenho visto acontecer de montão.
Sabemos que, o sofrimento e a tristeza inspiram os poetas a escrever as melhores poesias. Eu particularmente, por ser perseguida pelo abuso do poder social e financeiro - e, também por me entristecer diante de tantas dificuldades geradas por conta da berração escancarada da corrupção,"tudo junto e misturado", alavancaram minha coragem de lutar por justiça. Fatos que motivaram a mudar meu rumo de vida e sair para o confronto dos direitos. Agradeço aqui aos "inimigos" que me ajudaram a tomar esta decisão - E, agradeço também com todo carinho de maneira muito especial, aos amigos que me fortaleceram para chegar nesta realização. Ontem mesmo liguei a todos queridos e manifestei meu reconhecimento pelo apoio e por estarem comigo nos momentos mais difíceis da minha vida.
Talvez eu faça do curto tempo profissional que terei pela frente, o melhor período de minha vida... No jogo da verdade, não existem meias certezas. No equilíbrio das decisões, não podem existir dois pesos. Por isso basta desejar entender que "10 mentiras" juntas, se perdem pelo caminho contra uma "unica" verdade que cruza a linha de chegada inteira e igual, tal qual ao ponto inicial de partida.
Na altura deste campeonato de vida, investir 05 anos para ter em mãos um novo diploma - tem um sabor especial... Para alguns, pode parecer tarde e tempo perdido mas, para mim que acredito no poder de transformar e realizar com amor, posso dizer com absoluta segurança que, preocupação com idade cronológica é característica de pessoas que só pensam no tempo que passou. O segredo é saber se projetar para novas conquistas, planejar e fortalecer os diversos anos a "mais" com novos conhecimentos, onde estes transformarão tudo que vivemos em aventuras. Isso se chama enriquecimento espiritual... Vale a pena conquistá-lo em qualquer tempo... É rejuvenescedor! É a melhor das pilulas para a saúde. Muitas doenças ocupam espaço no nosso corpo, pela falta de movimentos físicos ou por mente parada e vazia de criações.
Os anos passam e minhas vontades se renovam...Aparentemente esta é regra básica da vida, para poder viver mais feliz. Portanto o tempo é muito relativo de acordo com nossas vontades...Eu acredito no poder da mente. - Estabelecer metas com atitudes inovadoras aumentam nossas chances de viver mais e melhor...
A contar de 1957 até o dia de hoje, já se foram 55 anos. Mais outros cinco, passarão como num instante mágico, assim como cinco meses para completar mais um aniversário ou, cinco dias para mais um final de semana, ou ainda cinco minutos para o daqui a pouco - O tempo passa surpreendentemente rápido quando "não" olhamos as datas no calendário ou os ponteiros do relógio...O tempo voa nas asas da emoção, quando nos dedicamos com amor e disposição...
Roberto Carlos diz em uma das suas músicas:- É preciso saber viver!!! E, em sintonia com esse trecho da letra, mesmo embora em ritmo muito diferente, Zeca Pagodinho canta:- Deixa a vida me levar - Vida leva eu...
Para encerrar, vou usar "uma" das inúmeras frases de um gênio e memorável físico alemão. Expressão válida para explicar mudanças em todas as áreas da vida e não apenas referente a assuntos voltados a Física:
"Um dos motivos mais poderosos que conduziram o homem em direção a 'arte e a ciência' foi o desejo de escapar ao cotidiano" (Albert Einstein)
Para reforçar o final...
"Saber viver é a melhor das artes e também a mais nobre das ciências" (Márcia Groeninga)
PS: Me desculpe pelos erros que cometi... Mas, na próxima oportunidade vou melhorar e fazer "DIREITO"
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário