Link abaixo: Recomendo leitura.
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/10/130110_alimentos_desperdiciorg.shtml
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/10/130110_alimentos_desperdiciorg.shtml
Amigo(a)
É preciso chamar a atenção para as atitudes que estão erroneamente indo para a lata de lixo alimentar.
Informação é o melhor caminho para a solução - Conscientização verdadeira dos fatos e mudanças no comportamento individual...
Industrias são diretamente responsáveis pela metade do assunto que envolve o desperdício dos alimentos, despejado vergonhosamente ao lixo - conforme mostra a matéria.
Contudo, a outra metade esta parcialmente distribuída na mão de cada um de nós. Podemos dizer "não" para o consumo destes produtos que embutem a perda de recursos naturais para a produção. Devemos jogar na lata do lixo "todo" individualismo de interesses, conjuntamente ao egoismo comercial... Chega de hipocrisia social!
Se cada um fizer a sua parte, certamente será possível acreditar num mundo com menos "fome" e respectivamente com uma população "mais" saudável.
A educação é a base da sustentabilidade e regra 'unica', 'indispensável' e 'fundamental' para o equilíbrio alimentar e existencial de toda nação e seus habitantes.
Pense no futuro e na longevidade da sua saúde. O 1.° passo começa dentro de casa. Todo alimento colocado no prato - mastigue bem e jogue para dentro do seu corpo. Despreze o termo "comer com os olhos", para não deixar sobras ou resto para despejar no lixo...Evite o desperdício pessoal! Seja exemplo para contribuir com campanhas contra essa lata de lixo mundial...
Importante lembrar que, comer muito não é sinônimo de comer bem... Pelo contrário. Quantidade não é qualidade.
Tenha conhecimento nutricional. Busque informações e aprenda a consumir alimentos conforme suas necessidades para uma vida saudável. Leia rótulos e na duvida consulte sempre um profissional da alimentação.
* CUIDE DA SAÚDE COM AMOR *
* Atleta Cinquentenária *Márcia*
--
* Viver mais e com qualidade *
*** Atletas Cinquentenários ***
*** Atletas Cinquentenários ***
Nenhum comentário:
Postar um comentário