segunda-feira, 30 de setembro de 2013

* PROJETO VERDEJANDO * Condomínio Edifício Águas Claras *

Condomínio Edifício Águas Claras - 

Prezado vizinho, Sr.Luiz,
  


Para seu conhecimento - (abaixo)  informo, sobre meu procedimento de chamar a atenção da Secretária do Meio Ambiente em relação ao descaso municipal pelo corte das árvores do jardim da Edificação Condomínio Águas Claras.

Quero que saiba que, em nenhum momento tenho a intenção em prejudicar qualquer morador dentro do condomínio, incluindo o Sr. na figura de advogado e conselheiro financeiro, por conta dos valores das multas e outros prejuízos envolvidos com minhas denúncias. Sabes que, a mais de 2 anos venho lutando pelo o que é legal e coerente ao condomínio. Lamento muito pelos estragos que "todos" os proprietários e moradores colaboraram em acontecer, aprovando as atas por toda a destruição até aqui concretizada e, aplaudindo a este desastre de manobras administrativas, onde o Sr. também faz parte deste rol de aceitação. Sempre estive só nas contestações contra as irregularidades do corte de árvores, das obras sem projeto, nos abusos das cobranças de taxas extras infindáveis e no alto custo do nosso condomínio... Há 7 anos pagamos taxas extras, onde o valor do nosso condomínio mensal se tornou o mais caro da região, sem nada propiciar de benefícios comparado a outros do mesmo padrão. Agora, sem um espaço mínimo de jardim, área de lazer para um idoso descansar ou, para uma criança poder correr e brincar. Pois tudo é área de estacionamento... certo? Pagou-se muito caro para se devastar na plenitude os 50% da área de jardim de acordo com planta original do prédio e agora temos que pagar ainda mais, pelo ridículo discurso em ultima reunião sobre devolução de jardim vertical elaborado com garrafas "pet" e mais alguns vasos decorados com florzinhas de época. Socorro! Eu não aceito!!! Por cima de mim, só avião e voando muito alto... Isso não é jardim!

Sabemos que existe um termo mínimo de compensação para corte de árvores. Lembrando que, no comunique-se do processo 2012- 0039939-7 de n.° 2013007909 - DOU- de 12/06/13 - diz que: "PISO CONCREGRAMA NÃO É JARDIM/ PREVER 50% DA ÁREA LIVRE PARA JARDIM" . Assim, eu vou exigir de acordo com a lei a devolução compensada com árvores, canteiros adequados ao que tínhamos com plantas ornamentais e palmeiras.  
  
No e-mail abaixo, encaminhado para a SMS - Secretaria do Meio Ambiente e  MP- Ministério Publico - (ouvidoria, imprensa e publicidade) em especial, quero lembrar que estou cobrando as responsabilidades pelo estrago ambiental e nada mais...

Ainda nesta tarde, fui ofendida pelo Sr. Francisco(zelador) insistindo em me entregar mais uma multa por eu alertar por escrito dentro do elevador, os números dos processos com irregularidades que estão em nome do Condomínio Edifício Águas Claras. De acordo com o regimento interno, a administração (UNIDOS e sindico Sr. Maurício) tem a obrigação de informar a "todos" os condôminos sobre  "todos" os assuntos jurídicos em andamento, certo? Vale lembrar que, não é só a divida da moradora do apartamento de n.° 053 que deve ser mostrada em data show conforme feito em fevereiro/2012 - fato este registrado em ata e mostrado com toda a clareza em slide na reunião do mês. Durante 11 anos honrei minhas despesas absolutamente em dia. Acontece que, para tudo existe o bom senso e eu não pago por irregularidades. Básico! Aliás, aproveito o momento para dizer que, existe mais outro processo do ano de 2008 - do Águas Claras, dentro de gaveta municipal, "também" aguardando análise. Deste processo ainda nada sei- apenas o numero - mas vou procurar me informar para saber. É lei ser informada dos assuntos que somos parte interessada. Certamente esse número será o próximo que irei escancarar para os demais moradores, conjuntamente com os outros 3 existentes que insisto em divulgar para o conhecimento de todos (minha culpa, minha máxima culpa). Restá-me esperar por mais outra multa, pois continuarei a colocar os avisos no interior do elevador - até que resolvam tratar os assuntos com transparência e legitimidade. Já tenho uns 5 mil reais de dívida para o condomínio só das multas que me aplicam. O Salvador como sindico me aplicou 4 - quanto ao Maurício eu já perdi as contas, pois eu já não mais as recebo, como nesta manhã.
  
Contudo, venho sobrevivendo a todas as queixas contra minha pessoa, multas, ofensas e outras agressões e, respectivamente me sobrepondo sobre tudo e todos também. Tenho agora que aguentar o desrespeito de hoje, dia 26 de setembro, quando o Sr. Francisco Chagas insiste em me ofender dizendo que eu tenho que pagar minhas contas e responder todos os processos que sindico, subsíndico e UNIDOS estão movendo contra mim e mais a vergonhosa insistência em me entregar mais uma multa por eu simplesmente exigir clareza aos assuntos do Águas Claras.  

Volto a repetir, pagarei o que devo e dentro do que eu considerar justo, quando a administração UNIDOS, Sr. Maurício Della Serra Salgado e o Sr. Salvador Vieira de Lima filho, atender a todos os documentos exigidos pela prefeitura (COMUNIQUE-SE) em aberto. Desta forma, isentando a desvalorização momentânea de 40% da edificação - por conta de tantas irregularidades existentes nestes processos sem alvará e aprovação. Tenho certeza que, a divida da Administração para comigo é bem grande e no acordo final, certamente não serei eu a sair no prejuízo.  

Por isso, vou continuar "atropelando" com o meu repúdio a todos que menosprezam meu direito de manisfestar minha opinião, onde penso que, já ficou devidamente evidenciado que só desejo defender o bem estar geral do condomínio. Chega de hipocrisia, pois o jardim é para todos.

Difícil ser honesta em terra de corrupção, onde o certo é levar vantagem em tudo e trouxa é aquele que insiste em modificar o sistema. Mas, vou continuar a aguentar os chutes que venho levando no traseiro, onde eu continuo de pé. E, é nesta linguagem popular que todos entendem que eu continuo 3Fs (FORTE, FIRME E NA FRENTE).  Uma andorinha não faz verão, mas pode construir ninhos, botar ovos e esperar por uma nova estação... 

Estou a sua disposição para melhores esclarecimentos.

Atenciosamente, 
   
Márcia Groeninga 



PS. com cópia para o Sr. Renato Galindo Jardim - chefe de gabinete da subprefeitura da Vila Mariana, capitalSP - respondendo pelo subprefeito em férias Sr.Luiz Fernando Macarrão.     

    

***************************************************************************************************************

To: ouvidoria@ambiente.sp.gov.br; ouvidoria@cetesbnet.sp.gov.br; ouvidoria@mpsp.mp.br
CC: imprensa@mma.gov.br; publicidade@mma.gov.br
Subject: * SMA * CORTE DE ARVORES SEM AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA *
Date: Thu, 26 Sep 2013 11:55:38 -0300

Secretária do Meio Ambiente,

Eu, Márcia Groeninga, RG. 9.744.557 - moradora e domiciliada à Av.Itaboraí, 391, apto 053 - CEP 04135-000 - capital, São Paulo - venho através deste chamar a atenção para o processo que se encontra na Rua 13 de maio, 1570, capital- SP -  n.° Processo: 2013 -0.140.645-3 , aguardando fiscalização desde a data de 04/06/2013 - assunto: 
Motivo da Autuação:
DENUNCIA 0702/2013; VIA P.A. 2012-0.039.939-7; CORTE DE ARVORE: Av.Itaboraí-391 -CH.INGLESA:DGD:309.036(CONDOMÍNIO)

Importante salientar que trata-se de crime ambiental, já constatado, notificado e atuado com multa publicado em Diário Oficial - contudo, a fiscalização não foi procedente de acordo com o numero de supressão de arvores existentes sem a autorização da prefeitura, sugiro que consultem o site do GOOGLE maps. no endereço correspondente a denuncia 0702/2013 - AV. ITABORAÍ - 391.

Faço questão de mencionar que fiz inúmeras solicitações de fiscalização desde o mês de maio de 2011, conforme comprovado com protocolos e fotos em anexo ao processo citado acima, onde nenhuma providencia adequada foi tomada em tempo, permitindo a devastação total de local que a princípio conforme planta original da edificação consta como 50% área com jardim arborizado. Hoje, neste lugar, foi feito uma obra, com reforma de guarita e estacionamento de carros sem alvará e aprovação da prefeitura - já concluída. Processo em análise 2012-0.039.939-7

Lembro ainda que, por conta destas denuncias, sem que as autoridades de competência tomem as devidas atitudes de responsabilidades, venho sofrendo perseguição, agressão física e humilhações verbais, por parte do sindico, sub-sindico e zelador do Condomínio Edifício Águas Claras, chegando aos extremos de ter sido ameaçada de morte, com registro policial. 

Continuo a exigir que, os responsáveis pela parte do prejuízo ambiental respondam pelos erros e que sejam punidos de acordo com a lei.    



Solicito providencias urgentes para a vistoria do corte de árvores irregulares.


Atenciosamente,


Márcia Groeninga

  









 
* Viver mais e com qualidade *
*** Atletas Cinquentenários ***
 

sábado, 28 de setembro de 2013

BOA FORMA * Volta da Pampulha e Meia Maratona de São Paulo *






News_PAMP-MMSP_28-09-2013.jpg
Olá MARCIA GROENINGA
Volta da Pampulha e Meia Maratona de São Paulo Compartilhe este evento

* 10K na Maratona de São Paulo. Inscreva-se, ainda dá tempo!

Eu vou participar dos 10 km. Vamos nesta para nosso treino básico preparatório para a São Silvestre?

Márcia Groeninga

 






News_10KMSP_26-09-2013.jpg
Olá MARCIA GROENINGA
10K na Maratona de São Paulo. Inscreva-se, ainda dá tempo! Compartilhe este evento

* 29 de setembro * DIA MUNDIAL DO CORAÇÃO *

Amanhã, domingo, 29 de setembro, é lembrado o Dia Mundial do Coração. O estilo de vida assumiu recentemente grande importância na prevenção de problemas do coração. Os principais fatores que podem aumentar o risco de doenças cardiovasculares são obesidade, tabagismo, colesterol alto, sedentarismo, estresse e hipertensão arterial.

Infarto e acidente vascular cerebral (AVC) são as duas causas que mais matam no Brasil, tanto homens quanto mulheres. Somadas dão quase 40% das mortes no país. Mudanças no cotidiano fazem toda a diferença e não têm contraindicações, podem ser adotadas dos jovens aos idosos, apontam pesquisas com observação dos melhores especialistas. Uma das atitudes mais importantes para quem quer cuidar do coração é praticar exercícios. É necessário fazer atividade física leve e constante por, no mínimo, 150 minutos por semana, que podem ser divididos em 30 minutos por dia, cinco vezes por semana, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Sabemos que o mal do século é o sedentarismo, por isso o verbo "mexer" é sinônimo do "viver".    

Cultivar as amizades, cuidar dos sentimentos, buscar pelo bem estar emocional com atitudes simples, como exemplo ler bons livros e dar boas risadas também fazem bem ao coração. É importante manter o hábito de sair com os amigos e praticar atividades prazerosas, que aliviem as situações de tensão. O estresse é uma das principais causas no aumento do colesterol e da pressão alta que prejudicam o coração.

Importante salientar que  manter uma alimentação saudável para evitar obesidade, colesterol alto e hipertensão arterial, inimigos do bom funcionamento do coração - condições de prevenção e precaução contribuem para a melhor saúde.. Isto, sem perder o sabor e o prazer à mesa. Desde que tomada de forma comedida, afirmam os nutricionistas que uma taça de vinho tinto por dia, por exemplo, é benéfica para a saúde cardiovascular, pois contribui para o aumento do colesterol bom (HDL). O azeite tem a mesma propriedade. Este deve fazer parte da nossa alimentação diária, usado para temperar a salada. A informação nutricional  e o equilíbrio alimentar formam a aliança ideal para a alimentação saudável. Aprender a ler rótulos das embalagens dos alimentos que irão ser consumidos, para ter o conhecimento real de tudo que ingerimos é regra básica da boa alimentação pessoal e familiar.      

Para controlar a pressão arterial, é necessário diminuir a ingestão de sal. Tirar o saleiro da mesa tem resultado favorável. O brasileiro consome mais do que o dobro indicado pela OMS. Estudos destacam que a gordura abdominal é um motivo de preocupação. É arriscada a gordura acumulada no abdome. É conhecida também como gordura visceral por se encontrar próxima aos principais órgãos do corpo e também pode ser responsável pelo aparecimento de doenças cardiovasculares.

Para estar dentro do peso ideal, sabe-se da importância de calcular o Índice de Massa Corporal (IMC), obtido pela divisão entre o peso e o quadrado da altura. O excesso de peso é diagnosticado quando o IMC alcança valor igual ou superior a 25 kg/m2, enquanto que a obesidade é diagnosticada a partir do IMC de 30 kg/m2.

Quando se fala de saúde do coração impossível não lembrar que que o tabagismo não afeta apenas o pulmão. Também desenvolve uma série de doenças crônicas, como as cardiovasculares.


Eu, na figura de mulher esportista e conselheira da saúde lembro que, as mortes por infarto têm aumentado entre as mulheres. Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, em cada 10 mortes, quatro são mulheres. Há 50 anos, eram nove homens para uma mulher.

Até a menopausa a mulher tem uma proteção hormonal. Quando a mulher entra na menopausa a mulher perde esse fator protetor e se ela não tem cuidado como uma atividade física regular, um controle alimentar, essa mulher vai ter uma disposição maior a desenvolver a doença arterial.


*CUIDE DA SAÚDE COM AMOR*

* Atleta Cinquentenária * Márcia *


 

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

* Conselheiro do Cades Vila Mariana *

Oi Cristina,

Tudo bem com você?

Gostaria de ser informada dos nomes dos candidatos já inscritos para esta eleição, pode ser?
Caso não seja possível esta divulgação momentaneamente, como faço para tomar o devido conhecimento?
Estes nomes serão divulgados no site da prefeitura em que data?

Comum e natural eu conhecer os nomes dos meus colegas. Em tempo de saber com que irei concorrer a uma vaga do cargo de conselheiro disponível, concorda?

Desculpe-me por tantas perguntas, mas estou bastante confusa com esta eleição onde a subprefeitura está misturando as bolas com as inscrições do Conselho Participativo Municipal, do qual também pretendo concorrer. Sempre deixei evidenciado que não tenho interesses pessoais seja no cargo que for. Lógico que busco melhorias municipais para a comunidade, onde também eu possa usufruir dos benefícios e ações. Contudo, minha intenção plena e verdadeira sempre foi pedir "transparência" nos projetos e respectivas ações que dizem fazer. Como por exemplo nos assuntos que envolvem a construção de uma nova UBS (UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE)  na região da Vila Mariana, com atendimento médico e odontológico, para substituir a do PARQUE IMPERIAL que não corresponde em nada com o que dizem existir no papel. Não tenho medo de mostrar o meu repudio por estas pessoas que fazem uso do papel de conselheiro para fazer campanha politica e meter a mão nos direitos da população. 

Mas, tudo bem...Continuarei a fazer o meu papel de munícipe sonhadora por um mundo melhor. A princípio devo cumprir com a minha parte e fazer o meu melhor para ajudar a melhorar.

Uma andorinha não faz verão, mas pode construir ninhos, botar ovos e esperar por uma nova estação. 

Cris, conto com seu apoio e divulgação do meu nome nas eleições. 

Desde já agradeço sua preciosa atenção.

Abraços!

Márcia  
   


Subject: Conselheiro do Cades Vila Mariana - Inscrições prorrogadas
Date: Fri, 27 Sep 2013 10:51:06 -0300
From: msuleiman@PREFEITURA.SP.GOV.BR
To: ninaorlow@gmail.com

 

A data de inscrição foi PRORROGADA para o dia 04/10/13.

 

 

 

Victor José Zacharias Plese

Assessoria de Comunicação
(11)3397 - 4304

 

www.capital.sp.gov.br/portalpmsp/homec.jsp 

 




quinta-feira, 26 de setembro de 2013

RE: Expediente nº 2782_2013 - * SMA * CORTE DE ARVORES SEM AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA *

Secretaria de Estado do Meio Ambiente
Ouvidoria

Senhora Ivone Salete,

Muito obrigada por sua pronta atenção. Na verdade eu reconheço ser de competência municipal o assunto tratado. Contudo, justamente pela aparente demora no atendimento, de acordo com o departamento de responsabilidade, busquei por ajuda em estância superior. Venho cobrando insistentemente por uma atitude no caso.
É inadmissível o empurra-empurra departamental que este este processo já passou. No ano passado ele esteve no SEHAB - Rua São Bento - 405 , onde foi encaminhado no mês de janeiro/13 para a diretoria jurídica da Secretária do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura - Rua do Paraíso - que o encaminhou para o SEHAB novamente, que o lançou no endereço que se encontra atualmente na 13 de maio, n.° 1570.  No momento, de plena aceitação quanto a sua postura, a Senhora gentilmente o devolve para a Secretária do Verde, onde o citado processo já esteve no inicio dessa história, onde é o seu verdadeiro departamento de responsabilidade.
Nossa! Difícil ser uma mulher valente diante de um sistema covarde e viciado de incompetências e da falta de respeito à cidadã paulistana. Espero sua compreensão pelo abuso e exagero da minha parte, mas considerando todas as dificuldades e conflitos que venho sofrendo por conta desta denuncia, espero estar justificado a  minha atitude ao apelo da sua intervenção. Pode me entender?

Penso que agora, com seu reencaminhamento e sua solicitação pessoal ao caso, este processo desça da enorme fila que se encontrou nestes meses todos, e vá para  mãos resolutivas. Quando o assunto toma a dimensão e periculosidade resultante (violência à mulher)  nada mais justifica a demora quando já foi fixado o termo "urgente" para a devida fiscalização pelo SEHAB - SIMPROC - RESID 2 - de acordo com n.° de processo 2012-0 .039.939-7.   

Espero que as devidas providencias agora venham a ser tomadas. Que o  departamento de atribuição específica dê continuidade, atue, fiscalize e dê finalização ao caso. Atitude é a palavra - espero que o Sr. Valter Rocha a cumpra.   

Sem mais, reitero meus votos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente,

Márcia Groeninga  
  


Date: Thu, 26 Sep 2013 14:37:39 -0300
From: ouvidoria@ambiente.sp.gov.br
To: valterrocha@prefeitura.sp.gov.br
Subject: Expediente nº 2782_2013 - * SMA * CORTE DE ARVORES SEM AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA *

Prezada Senhora Márcia
Estamos encaminhando seu email ao Gabinete da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura, em função de ser assunto de sua atribuição.
ATT
Ivone Salete Amar
Ouvidoria
Secretaria de Estado do Meio Ambiente
São Paulo - SP






Secretária do Meio Ambiente,

Eu, Márcia Groeninga, RG. 9.744.557 - moradora e domiciliada à Av.Itaboraí, 391, apto 053 - CEP 04135-000 - capital, São Paulo - venho através deste chamar a atenção para o processo que se encontra na Rua 13 de maio, 1570, capital- SP -  n.° Processo: 2013 -0.140.645-3 , aguardando fiscalização desde a data de 04/06/2013 - assunto: 
Motivo da Autuação:
DENUNCIA 0702/2013; VIA P.A. 2012-0.039.939-7; CORTE DE ARVORE: Av.Itaboraí-391 -CH.INGLESA:DGD:309.036(CONDOMÍNIO)

Importante salientar que trata-se de crime ambiental, já constatado, notificado e atuado com multa publicado em Diário Oficial - contudo, a fiscalização não foi procedente de acordo com o numero de supressão de arvores existentes sem a autorização da prefeitura, sugiro que consultem o site do GOOGLE maps. no endereço correspondente a denuncia 0702/2013 - AV. ITABORAÍ - 391.

Faço questão de mencionar que fiz inúmeras solicitações de fiscalização desde o mês de maio de 2011, conforme comprovado com protocolos e fotos em anexo ao processo citado acima, onde nenhuma providencia adequada foi tomada em tempo, permitindo a devastação total de local que a princípio conforme planta original da edificação consta como 50% área com jardim arborizado. Hoje, neste lugar, foi feito uma obra, com reforma de guarita e estacionamento de carros sem alvará e aprovação da prefeitura - já concluída. Processo em análise 2012-0.039.939-7

Lembro ainda que, por conta destas denuncias, sem que as autoridades de competência tomem as devidas atitudes de responsabilidades, venho sofrendo perseguição, agressão física e humilhações verbais, por parte do sindico, sub-sindico e zelador do Condomínio Edifício Águas Claras, chegando aos extremos de ter sido ameaçada de morte, com registro policial. 

Continuo a exigir que, os responsáveis pela parte do prejuízo ambiental respondam pelos erros e que sejam punidos de acordo com a lei.    



Solicito providencias urgentes para a vistoria do corte de árvores irregulares.


Atenciosamente,


Márcia Groeninga

  







-  
 
 

* SMA * CORTE DE ARVORES SEM AUTORIZAÇÃO DA PREFEITURA *

Secretária do Meio Ambiente,

Eu, Márcia Groeninga, RG. 9.744.557 - moradora e domiciliada à Av.Itaboraí, 391, apto 053 - CEP 04135-000 - capital, São Paulo - venho através deste chamar a atenção para o processo que se encontra na Rua 13 de maio, 1570, capital- SP -  n.° Processo: 2013 -0.140.645-3 , aguardando fiscalização desde a data de 04/06/2013 - assunto: 
Motivo da Autuação:
DENUNCIA 0702/2013; VIA P.A. 2012-0.039.939-7; CORTE DE ARVORE: Av.Itaboraí-391 -CH.INGLESA:DGD:309.036(CONDOMÍNIO)

Importante salientar que trata-se de crime ambiental, já constatado, notificado e atuado com multa publicado em Diário Oficial - contudo, a fiscalização não foi procedente de acordo com o numero de supressão de arvores existentes sem a autorização da prefeitura, sugiro que consultem o site do GOOGLE maps. no endereço correspondente a denuncia 0702/2013 - AV. ITABORAÍ - 391.

Faço questão de mencionar que fiz inúmeras solicitações de fiscalização desde o mês de maio de 2011, conforme comprovado com protocolos e fotos em anexo ao processo citado acima, onde nenhuma providencia adequada foi tomada em tempo, permitindo a devastação total de local que a princípio conforme planta original da edificação consta como 50% área com jardim arborizado. Hoje, neste lugar, foi feito uma obra, com reforma de guarita e estacionamento de carros sem alvará e aprovação da prefeitura - já concluída. Processo em análise 2012-0.039.939-7

Lembro ainda que, por conta destas denuncias, sem que as autoridades de competência tomem as devidas atitudes de responsabilidades, venho sofrendo perseguição, agressão física e humilhações verbais, por parte do sindico, sub-sindico e zelador do Condomínio Edifício Águas Claras, chegando aos extremos de ter sido ameaçada de morte, com registro policial. 

Continuo a exigir que, os responsáveis pela parte do prejuízo ambiental respondam pelos erros e que sejam punidos de acordo com a lei.    



Solicito providencias urgentes para a vistoria do corte de árvores irregulares.


Atenciosamente,


Márcia Groeninga

  







-  
 
 

terça-feira, 24 de setembro de 2013

* Referente irregularidades - IV CONFERENCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE *

Ministério do Meio Ambiente do Governo Nacional 

Eu, Márcia Groeninga, RG.9.744,557 - moradora e domiciliada à Av. Itaboraí 391- apto 53 - CEP: 04135-000, capital - São Paulo, na figura representante do conselho gestor de saúde municipal da cidade de São Paulo e também ambientalista focada na recuperação do Rio Tietê, venho através deste solicitar providencias adequadas e convenientes, de acordo com relatos abaixo, para eu poder seguir com meu íntegro interesse de "CUIDAR E PRESERVAR O MEIO AMBIENTE" de modo limpo e saudável,  "literalmente".   

Conto com as providencias de competência e o devido apoio. 

Atenciosamente, 

Márcia Groeninga


From: ouvidoria@oabsp.org.br
To: marciapersonaltrainer@hotmail.com
Date: Mon, 23 Sep 2013 15:09:34 -0300
Subject: RES: * Referente irregularidades - IV CONFERENCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE *

Prezada Senhora.

 

Informamos que sua manifestação foi encaminhada a Diretoria para apreciação.

 

Atenciosamente,

Ouvidoria OAB/SP

_______________________________________________________________
Ouvidor: Antonio Carlos Padovan Faria

Tel.:  (11) 3244.2358 

E-mail: ouvidoria@oabsp.org.br

Skype: oabspouvid02

 

 

 

De: Márcia Groenninga [mailto:marciapersonaltrainer@hotmail.com]
Enviada em: segunda-feira, 23 de setembro de 2013 14:06
Para: ouvidoria@ambiente.sp.gov.br
Cc: OUVIDORIA; ouvidoria@mpsp.mp.br
Assunto: * Referente irregularidades - IV CONFERENCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE *

 

Ouvidoria da Secretaria do Meio Ambiente Estado de São Paulo

 

Sr.Responsável

 

Eu, Márcia Groeninga, RG 9.744.557, moradora e domiciliada na Av.Itaboraí, 391, apto 053 - CEP 04135-000, capital -  São Paulo,  venho através deste solicitar informação de como proceder de modo adequado, com valor legal e judicial diante do Estado, para informar inúmeras irregularidades constatadas na IV Conferencia do Meio Ambiente Estadual, realizada nos dias 20 a 22 de setembro de 2013 - no Memorial da América Latina, onde  participei ativamente como delegada regularmente cadastrada, atendendo todas as normas exigidas, também inscrita para concorrer como delegada para a Conferencia Nacional que será realizada em Brasilia no próximo mês de outubro.

Tenho provas contundentes contra o processo eleitoral realizado para a escolha dos 70 delegados que irão participar da Conferencia Nacional, desobedecendo o regimento do evento estadual aqui mencionado, como também manobras administrativas inadequadas para realização da eleição dos candidatos a serem delegados para a conferência nacional. Lembrando que, foi comentado que a OAB( Ordem dos Advogados do Brasil ) já estava tratando de edital para o cancelamento de todo o processo eleitoral. Por isso desejo entrar com o meu próprio pedido de esclarecimentos.

 

Deixo meu celular para contato (11- 993890724 ), caso tenham o interesse de me chamar para melhores esclarecimentos, comprovação de fatos com fotos e documentos que julgo relevantes para avaliação destas irregularidades.

 

No aguarde desta informação para que eu em tempo entre com o pedido de questionamentos e o devido processo de cancelamento da eleição. 

 

Me comprometo a colaborar para a transparência e clareza de situações.

 

Sem mais, reitero meus votos de elevada estima e admiração.

 

Márcia Groeninga

 

 



Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo

* Exp. 2427/13 - Referente irregularidades - IV CONFERÊNCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE * - Exp. 2427/13

Ministério do Meio Ambiente do Governo Nacional 

Eu, Márcia Groeninga, RG.9.744.557 - moradora e domiciliada à Av. Itaboraí 391- apto 53 - CEP: 04135-000, capital - São Paulo, na figura representante do conselho gestor de saúde municipal da cidade de São Paulo e também ambientalista focada na recuperação do Rio Tietê, venho através deste solicitar providencias adequadas e convenientes, de acordo com relatos abaixo, para eu poder seguir com meu íntegro interesse de "CUIDAR E PRESERVAR O MEIO AMBIENTE" de modo limpo e saudável,  "literalmente".   

Conto com as providencias de competência e o devido apoio. 

Atenciosamente, 

Márcia Groeninga


From: marciapersonaltrainer@hotmail.com
To: ouvidoria@cetesbnet.sp.gov.br
CC: municipioverdeazul@ambiente.sp.gov.br; sanenarioshiro@sp.gov.br; ouvidoria@ambiente.sp.gov.br
Subject: RE: * Referente irregularidades - IV CONFERENCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE * - Exp. 2427/13
Date: Mon, 23 Sep 2013 17:43:01 -0300

Sr. Marcelo Fabbri

Lhe agradeço por sua preciosa atenção. Seguirei com meu interesse e procedentes atitudes formais.

Atenciosamente, 

Marcia Groeninga


Date: Mon, 23 Sep 2013 16:22:10 -0300
From: ouvidoria@cetesbnet.sp.gov.br
To: marciapersonaltrainer@hotmail.com; ouvidoria@ambiente.sp.gov.br
Subject: Re: * Referente irregularidades - IV CONFERENCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE * - Exp. 2427/13

Prezada Senhora:

Estamos encaminhando sua manifestação, para conhecimento e manifestação direta da SMA - Secretaria do Meio Ambiente, sita à Av. Professor Frederico Hermann Junior, 345, Prédio 1, 6º Andar, Alto de Pinheiros - CEP 05459-900 – SP; Horário de Atendimento: segunda à sexta-feira: das 9 às 18 horas, por ser assunto pertinente aquele órgão.


Agradecemos sua manifestação destacando que a participação do cidadão é muito importante para que a CETESB Companhia Ambiental do Estado de São Paulo possa aprimorar os serviços prestados e assegurar a melhoria contínua da qualidade do meio ambiente de forma a atender às expectativas da sociedade no Estado de São Paulo. Permanecemos a disposição.


Atenciosamente,

Marcelo Fabbri

Ouvidor da CETESB


Em 23/09/2013 13:52, Márcia Groenninga escreveu:
Ouvidoria da Secretaria do Meio Ambiente Estado de São Paulo

Sr.Responsável

Eu, Márcia Groeninga, RG 9.744.557, moradora e domiciliada na Av.Itaboraí, 391, apto 053 - CEP 04135-000, capital -  São Paulo,  venho através deste solicitar informação de como proceder de modo adequado, com valor legal e judicial diante do Estado, para informar inúmeras irregularidades constatadas na IV Conferencia do Meio Ambiente Estadual, realizada nos dias 20 a 22 de setembro de 2013 - no Memorial da América Latina, onde  participei ativamente como delegada regularmente cadastrada, atendendo todas as normas exigidas, também inscrita para concorrer como delegada para a Conferencia Nacional que será realizada em Brasilia no próximo mês de outubro.
Tenho provas contundentes contra o processo eleitoral realizado para a escolha dos 70 delegados que irão participar da Conferencia Nacional, desobedecendo o regimento do evento estadual aqui mencionado, como também manobras administrativas inadequadas para realização da eleição dos candidatos a serem delegados para a conferência nacional. Lembrando que foi comentado que a OAB( Ordem doas Advogados do Brasil ) já estava tratando de edital para o cancelamento de todo o processo eleitoral. Por isso desejo entrar com o meu próprio pedido de esclarecimentos.

Deixo meu celular para contato (11- 993890724 ), caso tenham o interesse de me chamar para melhores esclarecimentos, comprovação de fatos com fotos e documentos que julgo relevantes para avaliação destas irregularidades.

No aguarde desta informação para que eu em tempo entre com o pedido de questionamentos e o devido processo de cancelamento da eleição. 

Me comprometo a colaborar para a transparência e clareza de situações.

Sem mais, reitero meus votos de elevada estima e admiração.

Márcia Groeninga




* Expediente nº 2735_2013 - Referente irregularidades - IV CONFERENCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE *

Ministério do Meio Ambiente do Governo Nacional 

Eu, Márcia Groeninga, RG.9.744,557 - moradora e domiciliada à Av. Itaboraí 391- apto 53 - CEP: 04135-000, capital - São Paulo, na figura representante do conselho gestor de saúde municipal da cidade de São Paulo e também ambientalista focada na recuperação do Rio Tietê, venho através deste solicitar providencias adequadas e convenientes, de acordo com relatos abaixo, para eu poder seguir com meu íntegro interesse de "CUIDAR E PRESERVAR O MEIO AMBIENTE" de modo limpo e saudável,  "literalmente".   

Conto com as providencias de competência e o devido apoio 

Atenciosamente, 

Márcia Groeninga


From: marciapersonaltrainer@hotmail.com
To: ouvidoria@ambiente.sp.gov.br
CC: municipioverdeazul@ambiente.sp.gov.br; sanenarioshiro@sp.gov.br; ouvidoria@mpsp.mp.br; ouvidoria@oabsp.org.br
Subject: RE: Expediente nº 2735_2013 - Referente irregularidades - IV CONFERENCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE *
Date: Mon, 23 Sep 2013 17:54:51 -0300

Prezada Senhora Ivone

Venho através deste lhe agradecer por sua atenção. Seguirei com meu interesse e procedentes atitudes formais.

Atenciosamente,

Márcia Groeninga  


Date: Mon, 23 Sep 2013 14:10:03 -0300
From: ouvidoria@ambiente.sp.gov.br
To: marciapersonaltrainer@hotmail.com; municipioverdeazul@ambiente.sp.gov.br; sanenarioshiro@sp.gov.br
Subject: Expediente nº 2735_2013 - Referente irregularidades - IV CONFERENCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE *

Prezada Senhora Marcia
Agradecemos a mensagem e registramos que o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, tem trabalhado com o firme objetivo de melhor atender aos usuários. Com relação a seu email, estamos encaminhando ao Projeto Município Verde Azul, para conhecimento e manifestação.
Ressaltamos que a participação do cidadão em prol do Meio Ambiente, só vem a fortalecer e contribuir para a sustentabilidade das futuras gerações.
Aproveitamos a oportunidade para divulgar nosso site www.ambiente.sp.gov.br, onde estao disponíveis as informações do projeto do Governo do Estado para as questões ambientais.

Atenciosamente
Ivone Salete Amar
Ouvidoria
Secretaria de Estado do Meio Ambiente
Sao Paulo - SP




Ouvidoria da Secretaria do Meio Ambiente Estado de São Paulo

Sr.Responsável

Eu, Márcia Groeninga, RG 9.744.557, moradora e domiciliada na Av.Itaboraí, 391, apto 053 - CEP 04135-000, capital -  São Paulo,  venho através deste solicitar informação de como proceder de modo adequado, com valor legal e judicial diante do Estado, para informar inúmeras irregularidades constatadas na IV Conferencia do Meio Ambiente Estadual, realizada nos dias 20 a 22 de setembro de 2013 - no Memorial da América Latina, onde  participei ativamente como delegada regularmente cadastrada, atendendo todas as normas exigidas, também inscrita para concorrer como delegada para a Conferencia Nacional que será realizada em Brasilia no próximo mês de outubro.
Tenho provas contundentes contra o processo eleitoral realizado para a escolha dos 70 delegados que irão participar da Conferencia Nacional, desobedecendo o regimento do evento estadual aqui mencionado, como também manobras administrativas inadequadas para realização da eleição dos candidatos a serem delegados para a conferência nacional. Lembrando que, foi comentado que a OAB( Ordem dos Advogados do Brasil ) já estava tratando de edital para o cancelamento de todo o processo eleitoral. Por isso desejo entrar com o meu próprio pedido de esclarecimentos.

Deixo meu celular para contato (11- 993890724 ), caso tenham o interesse de me chamar para melhores esclarecimentos, comprovação de fatos com fotos e documentos que julgo relevantes para avaliação destas irregularidades.

No aguarde desta informação para que eu em tempo entre com o pedido de questionamentos e o devido processo de cancelamento da eleição. 

Me comprometo a colaborar para a transparência e clareza de situações.

Sem mais, reitero meus votos de elevada estima e admiração.

Márcia Groeninga



segunda-feira, 16 de setembro de 2013

* Candidate-se como conselheiro do Cades Vila Mariana *

Olá Cristina,

Obrigada pela comunicação.

Faltou informar qual é o local das inscrições. É possível efetivar candidatura através do site? Penso que esta possibilidade venha a ser procedente e interessante para pessoas que já são bastante conhecidas na região como moradores e/ou outros conselheiros da Saúde Publica Municipal e ambientalistas natos, assim como eu sou, por exemplo.

Sabemos que é importante divulgar assuntos ligados à conscientização,  prevenção e precaução dos males ao meio ambiente.   Melhor remédio para a saúde do planeta e de seus moradores.

Pouco adianta a população exigir médicos ou novos hospitais, se a doença está na porta das nossas casas em sacos de lixos que não são coletados no horário certo. Surge a chuva e estes são carregados pelas enchentes e correntezas, contaminando nossas águas e solos.

Desta forma, insisto em dizer que, se não focarmos em politicas de  "Prevenção e Precaução" nada fará sentido...    

Eu tenho muita vontade em fazer parte do Conselho do Cades, embora saiba que existe uma campanha "secreta" contrária à minha pessoa. Parece ser a melhor e mais eficiente maneira para eu não ser integrante ativa dos grupos que, possa representar algum perigo para os interesses particulares de alguns.

Sem mais reitero meus votos de elevada estima e admiração. 


Márcia Groeninga